Top5 Hamburguerias de São Paulo

A Lilicasinger, do delicioso Blog Alice no País das Guloseimas, sugeriu um Top5 Hamburguerias de São Paulo e abraçamos a idéia. Postaremos, então, nossas Hamburguerias favoritas, que melhor nos fornecem esse inestimável lanche.
Importante ressaltar, neste momento, que se trata de uma opinião personalíssima (nem mesmo eu e a Batata concordamos) e despretensiosa. Temos esse cuidado porque sabemos que esse assunto é meio polêmico. É que nem discutir religião, futebol e política. Cada um defende o seu. No final tudo que queremos é nos divertir.
Convidamos a Lilicasinger e o Feijão para elaborarem também seus Top5, enriquecendo, assim, o teor deste Post. Animadamente eles aceitaram o convite e publicamente agradecemos. Incluímos ainda o Top5 do criativo Blog Top5maniacs (espero que eles não se importem).
Enfim, ó como ficou:

Batata:
1. Ritz
2. Fifities/Matriz
3. Hamburguinho
4. PJ Clarke´s
5. Lanchonete da Cidade

Pepino:
1. Ritz
2. Seu Oswaldo
3. Fifities/Matriz
4. Lanchonete da Cidade
5. Blooming

Lilicasinger:
1. Ritz
2. Hamburgueria Nacional
3. Lanchonete da Cidade
4. PJ Clarke´s
5. General Prime Burger

Feijão:
1. X-Safena (caseiro)
2. Hamburgueria do Sujinho
3. Ritz
4. Burger King e fod*-se
5. Trailer de saída de balada

Top5maniacs:
1. Joe’s&Leo’s
2. America
3. Lanchonete da Cidade
4. New Dog
5. Joakin´s

Tomara que vocês tenham se divertido com a seqüência de Posts sobre o Hambúrguer, na semana passada, tanto quanto nós! Fiquem à vontade para colocarem seus Top5 nos comentários, serão de grande valia!
Batata e Pepino.

Tags:

24 Respostas to “Top5 Hamburguerias de São Paulo”

  1. Carlos Wavel Says:

    Que legal que ficou o post! Nós não nos importamos, não, ainda mais porque vocês citaram a fonte de inspiração! ;)
    Fiquem à vontade para voltar sempre e fazer as suas listas Top 5 nos comentários das listas que vamos criando.

    As minhas 5 preferidas continuam aqui (http://top5maniacs.blogspot.com/2006/04/as-5-melhores-hamburguerias.html), mas como me mudei pra São Paulo recentemente vou revisar a lista e atualizar. Concordo com quem Colocou o Ritz em primeiro lugar e vou aproveitar pra conhecer as outras dicas.

    Abraço!
    Wavel

    • batataepepino Says:

      Pepino:
      Agradecemos!
      Para quem ainda não conhece, eis a proposta do Blog Top5maniacs:
      “Nós fazemos listas das 5 coisas que consideramos melhores ou piores sobre qualquer assunto.” Muito interessante!
      Esperamos que as dicas ajudem!
      Abraços

  2. Renata Says:

    Senti falta da Hamburgueria do Sujinho! Atualmente, para mim, ocupa o 1o lugar junto com o Ritz!

    • batataepepino Says:

      Pepino:
      Sabe que agora que li sua mensagem senti falta tb? Acho que, como fui só uma vez, ainda não tá consolidado na minha memória… mas, sem dúvida, é um excelente Hambúrguer que tem muito potencial para figurar no Top5, dinâmico!

  3. Feijão Says:

    Hamburgueria do Sujinho no meu top só perdeu pro delicioso X-Safena, que vai ganhar o mundo assim que essa moda idiota de ser magro e saudável acabar.

  4. Vitor Says:

    1- Hamburgueria Nacional
    2- St. Louis
    3- Ritz
    4- Joakin´s
    5- Chico Hambúrguer

  5. Claudio Says:

    1. Seu Oswaldo
    2. Sujinho
    3. Fifties
    4. St Louis
    5. Lanchonete da Cidade

  6. YumiNaMesa Says:

    Pepino,

    estou super triste e frustrada por não ter aceitado o seu desafio e rankeado 5 hamburguerias…

    Simplesmente não consigo. Hambúrguer não é meu forte… Aliás, se eu tivesse comido tanto hambúrguer quanto você, certamente estaria seriamente doente…

    Nossa, o Blooming! Hahaha! Da minha adolescência!

    Ninguém gosta do Burdog?

    • batataepepino Says:

      Pepe Legal:
      Doente não fiquei… mas engordei 2kg nessa brincadeira =\
      Tá faltando um Blooming/Burning aqui! Pelo menos 1x/mês rola delivery em casa!

      • YumiNaMesa Says:

        Até hoje fiquei sem entender muito a mudança de nome. era Blooming, de repente virou Burning… Aí do nada volta a ser Blooming… Mas de qualquer maneira, todos que conheço sempre chamaram de Blooming, do começo ao fim…

  7. Andre d´Moi Says:

    1. Seu Oswaldo
    2. America
    3. Fifties
    4. A Chapa
    5. Joakins

  8. Cindo Says:

    Uia! Q bonitinhos!

    Eu e a Vi adoraaamos o Matriz. Achamos uma das melhores hamburguerias.
    Eh bom pq nao eh mto famoso, pelo menos grande parte dos meus amiguinhos nao conhece. Constantemente vazia, aconhchegante. Adoro!

    Bjos! E parabensss pelo site.

    Cindo!

  9. Flávia A. Says:

    Oi pessoal!
    Vocês precisam experimentar o Burger 3, na Manoel da Nóbrega, esquina com a Brigadeiro. É muuuuiito bom!!!! Bjos

  10. Denis Roberto Coppa Says:

    Agradeço as dicas e comentários, mas acabei de almoçar o hamburguer do Ritz e francamente acredito que não chegue nem perto do “indescritível, intransponível, fantástico e magnífico” x salada do seu Oswaldo (obviamente não estou levando em conta o ambiente…).
    Minha sugestão de Ranking:
    1) Seu Oswaldo
    2) Hamburgueria do Sujinho
    3) Kaskatas
    4) A Chapa
    5) Burdog
    Obs.: Ainda não fui conhecer a Lanchonete da Cidade…

    • batataepepino Says:

      Pepino:
      Eu gosto dos dois mesmo… na real devia ter 2 rankings. A dos Hamb. Gourmets e a dos Tradicionais, sendo que o Ritz e o Oswaldo figurariam no topo desses rankings, na minha lista. Mas fica esquisito ter 2 rankings… Top2-5… ou Top10/2

  11. rafael Says:

    Olha, preciso conhecer o Ritz então, hein?
    Sabe que a Lanchonete da Cidade não acho lá essa maravilha? Não que seja ruim… longe disso!

    • batataepepino Says:

      Sinceramente acho que vale muito a visita, apesar de eu ter me estressado da última vez com o atendimento (vide post sobre o Ritz).
      A Lanchonete me conquistou em minhas primeiras 2 visitas… com suas batatas rústicas cheias de alho, carne com saborzinho de fumaça, pão inovador e crocante, chopp bem tirado, suco de tangerina, mostarda Berna… e me desconquistou nas últimas visitas… quase tudo ficou estranho =(

  12. Dani Says:

    Pessoal zona sul…
    Vcs precisam conhecer o Marques Hamburguer, pra mim um dos melhores =)

    Ah… Fica na Av Bras Leme, 2002 … =*

  13. batataepepino Says:

    Pepino:
    Dica anotada!
    Eu já tinha dado uma bizoiada no site deles, parece que tem um Hamburgão lá, né?
    Obrigado!

  14. Fabiano Says:

    gosto muito do milk mellow tbm

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 236 outros seguidores

