Gongo Bar

Sexta passada eu a Batata fomos comemorar o aniversário da nossa amiga Alice. O lugar escolhido foi o Gongo Bar (localizado numa rua agitada da Vila Mariana) cujo mais conhecido atrativo é a grande quantidade de opções de espetinhos com influência oriental.
Logo na entrada nos avisam que para entrar é cobrado R$ 20,00 de consumação mínima mais R$ 5,00. Não achamos legal a consumação mínima, pois nos dá a impressão que o lugar não se garante com o que tem a oferecer.

Pepino:

Pedi um espetinho de Avestruz e outro de Picanha com queijo Provolone.
Comecei pelo de Avestruz e detestei, não sei se toda carne de Avestruz é assim, mas achei sem graça. Além disso, a cor da carne chegou estranha, o interior estava roxo e eu não sabia se era assim mesmo ou se o ponto estava cru. Tentei colocar bastante pimenta para mascarar o gosto, porém não adiantou. Resultado: Dos 4 pedaços deixei sobrar 2 e olha que é extremamente raro eu deixar sobrar comida. Depois fui para Picanha, passada demais e, conseqüentemente, bem seca.
Após essas duas frustrantes experiências resolvi parar de pedir mais espetos.
Experimentei o espeto de Camarão com Queijo da Batata (que acabou sobrando também) e achei simplesmente comível. Ela ainda insistiu e pediu um Pão com alho e Polenguinho. Comi e achei que se tivesse só o Pão e alho seria melhor.

Não só a comida decepcionou, o atendimento também deixou a desejar. Meus amigos tiveram certa dificuldade em renovar os baldes de cerveja e o serviço dos espetinhos foi confuso.
Em um caso específico, o espeto de Lingüiça de um amigo demorou a chegar e, ao chamar a atenção de uma Atendente (que estava com um prato cheio de espetos do rodízio da casa), ela entregou (após um certo vacilo) uma das Lingüiças da bandeja para o meu amigo e disse que avisaria a cozinha. Ok, porém passado algum tempo chegou outra Atendente com o espeto de Lingüiça que meu amigo tinha pedido, e não é que ela ficou brava por ele ter pego o outro espeto e o repreendeu por isso? Situação bizarra.
Posso dizer que tive uma noite agradável, entretanto graças à companhia dos amigos. Não sei se tive muito azar nos pedidos que fiz ou se este é o padrão da casa, mas não pretendo voltar outro dia para descobrir a resposta.

Preço:
Espeto de Avestruz R$ 5,90
Espeto de Picanha com Provolone R$ 6,90
Espeto de Camarão com queijo Coalho empanado R$ 6,90
Pão de alho com Polenguinho R$ 5,90
Bohemia (garrafa) R$ 6,10
Suco R$ 5,00

Vallet:
Não e não é muito fácil estacionar

Local:
Rua Joaquim Távora, 1415 – Vila Mariana

Site:
http://www.gongobar.com.br

Tags: ,

7 Respostas to “Gongo Bar”

  1. bitchori Says:

    Sinto dizer, mas a casa é assim mesmo. Existem outra opções simples que eu curto bastante, tipo a berinjela com missô e kafta, mas é bem simples e qualquer robataria serve. Quando estou com fome, vou também de tigela de arroz, ou mais conhecido como chawan de gohan com furikake.
    O melhor da casa é os baldes de cerveja, que na terça a terceira garrafa é por conta da casa, na quarta é a quarta garrafa e na quinta a quinta garrafa. Bom para juntar um monte de gente e beber muito, sempre tendo que ter bastante paciência com o atendimento.
    Eu volta lá com frequência, mas mais pelo custo-benefício das garrafas de cerveja e a comanda individual do que pelo atendimento ou pela comida.

  2. Feijão Says:

    O episódio da lingüiça, assim como resto do atendimento foi mesmo bizonho. Em defesa (ou ataque?) aos pobres avestruzes, a carne normalmente é muito boa. O espeto é que estava estranho mesmo (eu comi os pedaços que sobraram no relatório). E pro saldo não sair todo negativo, shimeji com bacon é sempre uma boa pedida. E ratifico o gohan com furikake, que nunca é demais.

  3. Samara Valesco Says:

    Batata e Pepino, sabemos que a opinião não se discute. Mas tratando da casa Gongo Bar, tenho algumas observações a fazer sobre os seus comentários.
    Se você gerencia um site de opiniões gastronômicas, acredito que as suas palavras tenham vinculo com certo histórico de experiências. No seu depoimento relacionado ao Avestruz, você nunca tinha provado. Com relação ao espetinho de Picanha com queijo provolone, eu acho difícil o espetinho estar seco, pois os dois ingredientes são de alto teor de gordura. Portanto não ficariam secos e a foto também não comprova isto, estar seco.
    Tenho conhecimento em alimentos e não concordo.
    Atendimento. O seu depoimento com relação ao atendimento faz sentido no seu caso.
    Bom, eu moro no bairro e freqüento muitos bares de espetinhos da região. Freqüento também muito o Gongo Bar e nunca tive problema de atendimento e com os espetinhos.
    Se algum sabor de espetinho não me agrada, eu deixo de comer, mas foi opção minha na pedida. Peço outro sabor de espetinho dentre a vasta variedade. A cerveja é sim mais barata durante a semana e bem gelada. O atendimento daquelas meninas do bar é insuperável. Sou praticamente atendida mais como amiga, pela informalidade, cordialidade e humor do que simplesmente um cliente.
    Enfim, gosto não se discute e eu respeito a sua. Mas a minha é bem diferente e positiva.
    Bjs, Samara.

    • Batata e Pepino Says:

      Olá Samara, agradecemos suas observações.
      Bom, quanto ao “site de opiniões gastronômicas, acredito que as suas palavras tenham vinculo com certo histórico de experiências”, achamos que nosso caso é mais para um Blog (ou um diário) que relata um dia/refeição específico que tivemos. Só escrevemos o que vimos e achamos.
      Com relação ao espetinho de avestruz, a carne estava estranha mesmo, com um gosto meio rançoso… parecia que tinha sido mal-congelada e depois grelhada em tempo insuficiente.
      Sobre o espetinho de picanha, apesar de ter alto teor de gordura, ele é passível de passar do ponto e ficar seco, e se a foto não comprova que ele está seco, acredito que comprova que passou do ponto.
      Mas não somos donos da verdade, claro… como disse antes, é só achismo nosso =)
      Agradecemos novamente pelo contraponto ao nosso Post.
      Batata e Pepino

  4. mrcs Says:

    Ia passar batido, mas só pela foto da pra ver que a picanha ta bem ressecada.Outra coisa: pra quem é habitué o atendimento é diferenciado mesmo, não tem jeito. Esse tipo de ataque “tenho conhecimento de alimentos” é muito estranho… Bem, cada ter sua opiniao é necessario, tendo respeito.

  5. Jorge Lima Says:

    Ontem 29/06 tive o desprazer de utilizar o meu cupom adquirido através do Peixe Urbano indo até o Gongo Bar & Grill (www.gongobar.com.br).

    Chegando ao local na Rua Joaquim Távora, 1415 – Vila Mariana informei que estava visitando através da campanha realizada no Peixe Urbano. O atendente me disse que eu estava com uma enorme sorte, pois havia ainda uma mesa disponível e que as demais não poderiam ser utilizadas para a nossa promoção. Nos colocaram na suposta mesa disponível e foi ai que percebi a sorte a qual ele se referia. A mesa ficava próxima a uma porta pela qual ventava muito (Problema 1). Acomodados o garçon veio e já perguntou se éramos da promoção, respondi que sim e ele gentilmente me explicou como funcionava a promoção (Jantar Completo para 2! 4 Espetinhos Grill + Arroz + Batata Frita + 2 Espetinhos Doces OU 2 Bolas de Sorvete + 2 Chopes OU 2 Refrigerantes no Gongo Espetos & Lanches com 61% OFF (de até R$69,50 por R$27)). Escolhi os espetos, as bebidas e solicitei que viessem os acompanhamentos e a guarnição simultaneamente. Em menos de 5 minutos estavam na mesa os espetos solicitados e as bebidas… Passados 10 minutos aguardando chamei novamente o garçon para avisar que faltava trazer o arroz, a batata, talheres, pratos (problema 2)… Pediu para que eu aguardasse mais um pouco. 20 minutos passados e nada do arroz e da batata vir e os espetos na mesa já frios decidimos por comer, pois estava impossível encontrar garçons para nos atender e solicitar a troca e os que eu chamei neste meio tempo pediam para eu aguardar um pouco e simplesmente sumiam (problema 3) e como eu queria apenas curtir o jantar com minha namorada e não me estressar segui. Terminamos de comer os espetos muito mal passados e frios instantaneamente chegam acompanhamentos e guarnições (problema 4). A partir deste momento percebi que a estratégia da casa era esta, pois o cliente é praticamente obrigado a pedir mais espetos ou comerá o arroz (que estava horrível visualmente e de sabor) com a batata (problema 5). Aproveitei a vinda do garçon e já pedi mais espetos e para nossa surpresa os espetos de carne que pedi eram totalmente diferentes dos primeiros que me trouxeram dentro da promoção (visualmente e sabor) (problema 6), preferi apenas continuar minha refeição ao questionar o garçon o por que da diferença. A esta altura eu já estava bastante nervoso.

    Terminamos a suposta “refeição” pedimos a sobremesa que era inclusa comemos e ficamos conversando um pouco. Pedimos mais bebidas fora da promoção, a partir deste momento já havia me tornado um cliente como qualquer outro da casa, digo isto, pois pelo atendimento até então achei que ser portador de um cupom de desconto não havia sido a melhor escolha valendo aquela máxima do “barato que sai caro”. Como estava frio no local onde nos colocaram terminado a refeição não ficaria-mos mais de 10 minutos, foi quando recebemos a visita de um garçon que me perguntou: “Vocês ainda irão utilizar esta mesa? É que estou precisando para outros clientes que estão chegando.” Para muitas pessoas os problemas acima já seriam motivos para se levantar e ir embora, eu resisti até o final e ainda fui discretamente convidado a se retirar. Simplesmente levantei e fui em direção ao caixa totalmente indignado. No momento de pagar a conta tive um novo problema… eles fizeram a cobrança dos 10% sobre o valor cheio ou seja, comprei a oferta por R$27 e a cobrança final foi sobre os R$69,50. Esta não considero um problema, pois o pagamento da taxa é opcional.

    Enfim, este relato serve para que os sites de compras coletivas passem a selecionar melhor seus parceiros, pois respondem solidariamente pela oferta e são sim responsáveis pelo bom atendimento ao consumidor final. Este tipo de atendimento prejudica, pois confesso que estou com receio de adquirir novas ofertas embora já o tenha feito sem problema algum com outros locais.

    Foi totalmente deselegante o atendimento que recebi e constrangedor o pedido de liberação da mesa. Cheguei em casa com sensação de não ter escolhido uma boa data, porém hoje pesquisando encontrei mais pessoas descontentes no link http://www.everybodyconnected.net/blog/2011/02/19/compras-coletivas-pode-ser-a-sada-ou-um-tiro-no-p/.

    Espero que minha reclamação chegue aos reponsáveis pela seleção dos locais.

    Obrigado.

  6. Pepino Says:

    Tivemos boas experiências com cupons, mas também ouvimos diversas reclamações, em especial sobre tratamento e pratos “diferenciados”… Em se tratando do Gongo Bar, já há um histórico problemático.
    Abs!
    B&P

Deixe um comentário

