El Guatón

No almoço de quinta-feira fomos ao El Guatón, um restaurante de comida típica chilena, que funciona com administração familiar. O nome do estabelecimento é em homenagem ao proprietário do lugar – Carlos Felipe – sendo uma forma carinhosa de chamá-lo de barrigudo.
Dona Elba (sua esposa) é a encarregada de preparar a comida: Empanadas chilenas, Cebiche, Porotos granados, entre outras.
O lugar é simples e pequeno, mas simpático e agradável.

Batata:

Eu pedi Porotos a La Pancho Villa que é um tipo de ensopado grosso de feijão com macarrão picado, abóbora e alguns temperos. Acompanha calabresa e ovo. O prato chega numa cumbuca de ferro, que conserva bem a temperatura. Não senti nada especial no tempero, só o gosto do feijão e da abóbora que serviram para engrossar o caldo, já o Pepino curtiu bastante.

Pedi também uma Empanada de queijo à parte, só que quando ela chegou me lembrei que da última vez eu também tinha pedido a de queijo e não havia curtido pois vinha queijo demais.
O Pepino pediu uma Tortilla que vem com uma Empanada. A Tortilla é um tipo de omelete sabor queijo (também há sabor de calabresa), acompanhada de salada de tomate e cebola.
Quanto a Empanada, o Pepino escolheu de carne – Hummm… a carne é bem temperadinha e molhadinha e a massa macia e bem assada – no final, só dei duas mordidas da minha Empanada de queijo e troquei pela de carne do Pepino.

A atendente ficou um pouco confusa ao me explicar sobre alguns pratos, mas foi simpática. Vale a pena ir ao restaurante pela deliciosa Empanada de carne e pelos pratos que são bem servidos e baratinhos.

Preço:
Porotos a La Pancho Villa R$ 11,00
Empanada de queijo R$ 4,50
Tortilla + 1 Empanada R$ 12,70
Suco R$ 3,50

Vallet:
Não

Local:
Rua Arthur de Azevedo, 906 – Pinheiros

Site:

Acho que não tem

Tags: , , ,

2 Respostas to “El Guatón”

  1. YumiNaMesa Says:

    Então… Eu adorava o El Guatón, pois é um dos poucos lugares em que se pode comer empanadas chilenas… Cheguei a tirar fotos para colocar no meu blog, mas acabei desistindo. Vou te falar o porquê:

    1) comi uma empanada (não me lembro bem qual, mas acho que era camarão ou algo assim) e senti um sabor estranho, meio passado;
    2) comi uma empanada de carne e tinha um pedaço de plástico dentro;
    3) comi um pastel de choclo (um tipo de torta de milho) e passei mal no dia seguinte (mas 2 pessoas passaram mal);
    4) uma amiga minha sentiu um cheiro estranho e viu que vinha do frango do colega dela, sentado ao lado. O frango estava podre;
    5) meu professor de espanhol (que é chileno) viu funcionários do restaurante coçando o bumbum e não lavaram a mão antes de servir.

    Tudo isso não aconteceu num dia só. Foram várias vezes que eles pisaram na bola. Bom… Foi só um alerta. Eu não volto mais lá.

  2. Jonas Says:

    Então eles tem site sim . É o http://www.elguaton.com . E qto ao comentario acho q vc e seus amigos foram sorteados para acontecer tanta coisa !!!! Hehehe . Bom eu na verdade em questão as comidas nunca tive azar . Mas la e beeeem quente no calor !!!! Poderiam colocar um ar ou coisa parecida.

Deixe uma resposta

