Filet do Moraes

No almoço de sábado fomos com meus pais ao Filet do Moraes, tradicional restaurante de carnes, muito conhecido pelo seu Filé ao Alho e Óleo.
Resolvemos ir à Matriz, localizada no Centro de São Paulo. É visível que, apesar dos recentes esforços da Prefeitura, o local continua meio decadente.
O ambiente da casa é simples e discreto. Nas paredes, matérias de jornais e indicações de revistas.

Pepino:

O Couvert é imperdível: Uma deliciosa porção de Croquetes de Carne com Alho granulado. Dessa vez demos sorte, a porção tinha acabado de ficar pronta e chegou esfumegante à mesa.

Olhando o cardápio ficamos em dúvida. O clássico Filé ao Alho e Óleo de 430 gramas custa R$ 60,47. Já o Filé ao Seu Modo de 490 gramas com 3 acompanhamentos e uma salada custa R$ 67,76. Por R$ 7,29 teríamos 60 gramas, 2 acompanhamentos (além do Alho e Óleo) e uma salada a mais? Seria a mesma carne? “Sim, e é o que mais sai!”, respondeu o Garçom. Sem pestanejar, pedimos (nós e meus pais) dois Filés ao Seu Modo. Para acompanhar escolhemos batata, arroz, brócolis, farofa, salada de agrião e salada de alface.
O Filé chega alto, macio e suculento. O Ao Ponto da casa significa carne roxa no meio (eu gosto). Abundante, o Alho estava bem crocante. Dos acompanhamentos, gostei das batatas fritas, cortadas em palitos grossos, embora estivessem um pouco oleosas. Não gostei dos brócolis, que estavam murchos e sem sabor.

O restaurante agrada aos carnívoros inveterados. O prato, bem servido, satisfaz até 3 apetites.
Relevante uma nota sobre o Alho que, presente em toda refeição, deixa evidências. Talvez não seja o melhor lugar para levar seu/sua pretendente num primeiro encontro.

Preço:
Croquete Especial de Mignon com Alho Granulado R$ 4,35
Filé ao seu Modo R$ 67,76
Suco de Laranja R$ 3,95

Vallet:
Estacionamento com convênio na Rua Vitória, 839 e Praça Júlio Mesquita, 97

Local:
Praça Júlio Mesquita, 175 – Centro

Site:
http://www.filetdomoraes.com.br

Tags: , ,

5 Respostas to “Filet do Moraes”

  1. lilicasinger Says:

    Fiquei com água na boca!!
    Deu muita vontade de experimentar esse filé, principalmente bem mal-passado…. mmmmmm

    Feliz 2010!!

  2. Hori Says:

    Carne!!! Adoro a minha quase crua! Em especial com alho! Nhan!!!
    Sugestão anotada.

  3. YumiNaMesa Says:

    Nossa, da última vez que eu fui ao Filet do Moraes eu era uma aborrecente e odiava carne… Que desperdício… Mas eu me lembro do resto da minha família se esbaldando!

  4. Andre d´Moi Says:

    tão tradicional qto o alho e óleo eh o parmegiana do Moraes, diferente de todos por ahi pois eh coberto com pouco queijo parmesão e gratinado. apesar da qualidade desse filé vir caindo no ultimos anos ainda vale a pena prova-lo. esses croquetes sao uma invencao totalmente nova, de tres ou quatro anos pra ca. parece que sao feitos com carne de primeira, o que eh absolutamente heterodoxo no reino dos croquetes. quer dizer, no reino dos croquetes esse croquete eh um sultão. a cebolinha frita, tambem relativamente recente eh deliciosa, cortada tao fina que parece um emaranhado de fios.

Deixe um comentário

