Bia Kaffee

No nosso passeio em Campos do Jordão visitamos o Bia Kaffee. Esse Restaurante, bem conhecido na cidade, é tocado pelos donos Alfredo e Bia, que residiram alguns anos na Alemanha, região da Bavária.
A casa é toda feita de madeira escura e conta, no seu interior, com umas poucas mesas e alguns quadros nas paredes.

Pepino:

No cardápio encontramos diversos pratos de raízes germânicas, entre eles o Kassler e o Eisbein. Ficamos com o último e pedimos também meia porção do Goulaschsuppe.
O Eisbein mit Sauerkraut und Kartoffel é o joelho de porco cozido e defumado, com chucrute e salada de batata. A carne vem com uma bela coloração rosada e aroma extasiante. Acompanha uma porção de salame e um pouco de raiz forte que, misturado com a mostarda escura, realça (ainda mais) as qualidades da carne. Serve até 2 pessoas.

O Goulaschsuppe mit Spaetzli é uma sopa húngara, feita com carne bovina, batata e nhoque alemão. Curto demais esse prato, muito popular nos tempos medievais. Ele chegou bem quente e com bastante carne. Pena que a apresentação da meia porção é simples demais, na inteira a sopa vem numa característica cumbuca de cerâmica marrom.

O atendimento, desta vez, foi meio ruim. A atendente parecia entediada com o pouco movimento no local.
A despeito do serviço – frise-se, desta vez -, a comida é muito boa e os preços são razoáveis. Recomendamos.

Preço:
Eisbein R$ 49,50
Goulaschsuppe (meia) R$ 13,50
Limonada Suiça R$ 3,50

Vallet:
Não

Local:
Rua Isola Orsi, 33 – Vila Capivari (Campos)

Site:
http://www.biakaffee.com.br

Tags: , ,

4 Respostas to “Bia Kaffee”

  1. YumiNaMesa Says:

    Não é Bia Kaffee (com dois “e”s), de café?

    Eu teria comido o Kassler! (seria uma opção mais light ao Eisbein).

    Adoro Goulasch (nem tanto o Goulaschsuppe). Se um dia for para a Hungria, peça pelo pörkölt (que é como eles chamam o goulasch)! rs

    Spätzli também é outra coisa que eu adoro! Fica muito bom só na manteiga com cebolas carameladas!!! Nham nham nham!

    Vou pedir para minha mãe fazer agora!

  2. batataepepino Says:

    Pino:
    É café sim, pô… tá errado tb no site oficial…
    “BIA KAFFE
    Rua Isola Orsi, 33 – Capivari ( ao lado da Matriz ) – Campos do Jordão – SP Brasil, CEP 12460-000”
    … bom, editado
    Ah light nada! Viva a gordura!!!

  3. mrcs Says:

    Ahmn, eu fui ao Bia Kaffee num fim de semana de outubro de 2011, e pedi um kassler, acho que o primavera, que custa cerca de 55 reais… E me decepcionei. O sauerkraut era mais doce do que azedo, o kassler não tinha um sabor de defumado e tenho uma grande impressão de que foi esquentado no microondas. Tudo bem que eu não ligaria se o sabor fosse ótimo, mas por esse preço me senti enganado.
    E realmente, os atendentes morrem de tédio, mas não se esforçam. Nessa visita ao entrarmos, nenhum deles veio falar conosco ou nos receber, e perguntei:
    – Posso sentar em qualquer mesa?
    – Faça o que quiser. Ele respondeu.

    Incrivel…

  4. Pepino Says:

    Tivemos um atendimento parecido. Acho que nos meses fora do agito de Campos deve ser tudo meio parado e isso acaba infestando a casa, infelizmente. É uma teoria só.
    Abs!

Deixe uma resposta

