Ajissai

Escreveremos agora sobre o Restaurante Ajissai, especializado em Tonkatsu (porco à milanesa), localizado perto do Metrô Ana Rosa.
O local é uma antiga casa, que foi adaptada para o Restaurante. Possui dois andares, sendo que no primeiro você encontra o balcão e mais umas mesas pequenas e no segundo mesas maiores. Se você não curte muito cheiro de fritura, intenso no local, escolha o andar de cima.

Batata:

Estávamos com a família do Pepino e nos acomodamos no segundo andar. No cardápio, além do carro-chefe, há outras opções de milanesas (boi, frango, peixe, frutos do mar, croquete) e todas acompanham Gohan, Missoshiro, tsukemono e saladinha de repolho.
Eu dividi um Ika (lula) com a mãe do Pepino e ele pediu um Kaki (ostra). O pedido demora um pouco a chegar, pois as milanesas são feitas na hora.
No começo estava um pouco apreensiva de pedir o Ika (sempre que vou lá peço carne de boi ou porco), mas quando o prato chegou vi que me daria bem. As rodelinhas empanadas eram grandes, a carne estava macia e a casquinha, feita com pão de fôrma sem torrar e moído no liquidificador, estava crocantíssima! Me dá até água na boca de lembrar! Fica ainda melhor com o molho para Tonkatsu, disponível na mesa.

O Kaki do Pepino também estava maravilhoso! As ostras eram enormes e vieram empanadas uma por uma.

O atendimento é um pouco demorado, pois há um número pequeno de funcionários para cobrir os dois andares. Uma hora queríamos pedir bebida e só conseguimos depois de descer as escadas e chamar alguém.
Dessa vez fizemos pedidos um pouco diferentes, você pode conferir mais sobre o Ajissai e seu tradicional Tonkatsu no gordaço Blog Tô com Fome.

Preço:
Ika Furai R$ 30,00
Kaki Furai R$ 29,00
Suco R$ 5,00

Vallet:
Estacionamento com convênio na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 341

Local:
Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 372 – Vila Mariana

Site:
http://www.restauranteajissai.com.br

Tags: , ,

11 Respostas to “Ajissai”

  1. Estelis Says:

    Ai, no dia que eu fui nao tinha kaki furai! nham… que vontade!

  2. Erica Says:

    Olá!
    Resolvi conhecer o Ajissai lendo esse post!
    O ambiente é bem simples, mas nao me importo com isso..Acabei sentando no primeiro andar! Saí cheirando óleo..hehe
    Adorei a crocancia do tonkatsu! Mas não gosto de carnes altas, ainda mais de porco.. a carne estava rosada…
    O atendimento deixou a desejar! Pedi uma pimentinha para comer com o meu tonkatsu, que foi prontamente atendido pela garçonete!
    Nao entendo nada de japones, mas deu para ouvir a senhora que frita os tonkatsus (dona?) reclamando do porque eu ter pedido pimenta e da funcionária me entrega.la! Assim a comida nao desce mto facil, né? hehe
    No final, assim que fechamos a porta e o sininho tocou, só ouvi a tal senhora “gritando” perguntando para a funcionária aonde estava a pimenta! Eita, como se eu fosse roubar o tal vidrinho.
    Infelizmente, para esse restaurante eu não volto mais!
    Abraços!

    • batataepepino Says:

      Pepino:
      Olá Erica!
      Ah, eu tb nem me importo com o ambiente… o que não dá é pagar caro e comer mal!
      É digamos que o atendimento não é uma das estrelas da casa, que péssima experiência que vc teve! Também não entendi qual o problema da pimenta… Pô, uma coisa tão normal…
      Mas pena mesmo, as vezes não é o dia certo…
      Espero que as próximas dicas sejam mais proveitosas, abraços!

  3. mrcs Says:

    Ah fui nesse feriado e não tinha KakiFurai tambem, ela explicou que as ostras chegam no sabado, então o melhor dia deve ser sabado a noite pra pegar o kakifurai.
    Mas o esquema é totalmente SoupNazi!
    Bem, mas nos esbaldamos com Tonkatsu e com o Kare com bolinho de carne. São ÓTIMOS!

  4. batataepepino Says:

    Batata:
    Vale a pena provar o kaki! Adoramos lá, bom e barato.

  5. Pepino Says:

    Outro lugar em que o Kakifurai detona é o Kaburá!
    ùltima vez que achei o Kaki no Ajissai foi sábado almoço, se não me engano

  6. Sofia Says:

    Fui na ultima sexta feira. A milanesa estava mto boa. No missoshiru tinha tofu novo e velho misturado. Os acompanhamentos (arroz e gobo) estavam razoaveis. A conserva de pepino estava muito ruim. Ambiente é ruim pois saimos cheirando a fritura. A porta de entrada é de frente para o banheiro e estoque. O atendimento deixa muito a desejar. Não há a típica e educada recepção japonesa do “Irasshaimasse” e nem do “Arigato gozaimashita”. A moça do caixa ficava sentada ao balcão lendo um livro. Na minha opiniao, um ambiente ‘caseiro’ nao significa que os funcionarios ou os donos do restaurante se sintam na sua sala de estar; mas que os cliente se sintam em casa e que a comida seja feita com carinho.

  7. batataepepino Says:

    O cheiro de fritura realmente é MUITO forte, no andar de cima fica um pouco melhor… =/ e tb não entendemos qualé do atendimento… mas é difícil ficar muito tempo sem as milanesas… se elas melhorassem esses pontos negativos (só que acho que já nem encanam mais com isso)..
    B&P

  8. mrcs Says:

    Fui na quinta-feira de novo.. A tia com cara de brava continua com cara de brava, a senhora atendente impaciente tb continua impaciente. Mas o sabor da comida, crocancia e tudo mais pesam muito, então saí bem satisfeito! Agora no andar de cima (melhora o cheiro de frito, mas ainda assim, vc sai cheirando a tonkatsu..) tem aqueles botoezinhos pra chamar a atendente (a la Sukiya), deixa mais pratico, a gente nao precisa descer pra chamar ninguem. O preço parece um pouco mais caro do que da vez passada, mas é o preço da qualidade (e da fama).

  9. batataepepino Says:

    É verdade, nessa equação a comida tem peso que faz a visita valer! Os botões realmente ajudaram bastante! Antigamente eu descia as escadas pra pedir bebidas e nabo ralado extra!
    Abs!
    P.

Deixe um comentário

