210 Diner

Acabamos de conhecer o mais novo empreendimento do chef Benny Novak (Ici Bistrô e Tappo Trattoria). O Restaurante 210 Diner tem seu menu baseado em especialidades americanas, tais como ovos, Bacon, meatballs, hambúrgueres, cortes americanos grelhados, entre outros.
A fachada, adornada com letreiros em neon, remete ao estilo Pop-Yankee. No seu interior encontramos um chamativo bar, mesas de madeira escura e paredes brancas.

Pepino:

Começamos pedindo um Bolinho de Siri, que vem com molho Curry.
O Bolinho chega com a casca torradinha e generosamente preenchido com o recheio, porém não nos conquistou. Achamos seu sabor apenas razoável.

Como prato principal pedi a Costela de Boi Braseada e Grelhada (purê incluso). Para acompanhá-lo, escolhi o Dollar Fries com Bacon e Cheddar.
Não gostei muito da Costela, sua carne não desmanchava, ao contrário, estava meio dura. Além disso, dos dois pedaços que vieram, um deles tinha gordura em excesso (e bota excesso nisso). O molho, grosso, era gostoso, mas não a ponto de salvar o prato. Quanto às fritas, elas vieram com bastante Cheddar e Bacon… bom, e aí não tem como não agradar.

Batata:

Eu optei pelo Mac and Cheese, a descrição que uma das atendentes fez sobre o prato me apeteceu: “Macarrão do tipo bolinha com molho cremoso e Cheddar gratinado por cima.” Adoro cheddar e, mais ainda, Macarrão com molho cremoso.
O Macarrão chegou numa pequena travessa de ferro. De início pensei que fosse faltar, mas aos poucos a porção revelou-se suficiente. O molho, que parecia ser branco, realmente era cremoso. Nele havia uns picos de sabor parecidos com pimenta Tabasco. A atendente esqueceu-se de mencionar que vinha o Funghi (ainda bem que adoro). Veredito final: Gostei da minha pedida, ela me lembrou a pasta que minha “Host Mother” fazia quando fui ao Canadá.
Ao final, mesmo satisfeita, não pude deixar de pedir a sobremesa. Por se tratar de um Restaurante novo, queria experimentar de tudo. Escolhi o Apple Pie, que vem com uma bola de sorvete. Acabei não gostando, a massa folhada estava murcha e havia pedaços de maçã demais.

O serviço carece de pequenos ajustes. Os atendentes estavam bem dispostos, mas faltou-lhes mais familiaridade com o cardápio. A comida tardou um pouco a chegar.
Apesar desses tropeços iniciais, pretendemos voltar logo a casa, quando ela estiver funcionando a pleno vapor. Como somos fanáticos por Hambúrguer, chamou-nos a atenção o French Burger, com 170 gramas de carne e Foie Gras.
Detalhe: As máquinas de cartão de crédito/débito ainda não chegaram.

Preço:
Bolinho de Siri R$ 26,00
Costela de Boi Braseada e Grelhada R$ 36,00
Dollar Fries com Bacon e Cheddar R$ 10,00
Mac and Cheese R$ 33,00
Apple Pie R$ 16,00
Suco R$ 7,00
Refri R$ 4,00

Vallet:
Sim R$ 15,00

Local:
Rua Pará, 210 – Higienópolis

Site:
Acho que não tem

Tags: , , , , ,

8 Respostas to “210 Diner”

  1. Antonia Says:

    Oi!

    O 210 tem site sim: http://www.210diner.com.br

    abs!

  2. batataepepino Says:

    Pepino:
    Obrigado!
    Atualizaremos em breve!
    Abs!

  3. Sheila Klug Says:

    Liguei ao 210 Diner e a gerente Sonia me disse que nao trabalham com reservas mas que se nos (eramos em 8 pessoas) chegassemos entre 2030 e 2045 hs que ela seguraria a mesa comunitaria que cabe 12 pessoas (liguei com 2 dias de antecedencia). No dia, pontualmente as 2030 hs recebi uma ligacao de uma moca chamada Mari perguntando se eu iria ao restaurante, eu confirmei e disse que em 5 ou 7 minutos estaria la. Ao chegar no restaurante as 2040 hs, a hostess foi muito grossa e disse que nao havia reserva para mim que a mesa comunitaria ja estava ocupada.Tentei falar com a Sonia, mas foi impossivel, nem a vi la. Ao sair do restaurante liguei e a propria Mari me atendeu e eu perguntei porque nao tinham segurado a mesa como havia sido prometido, e nos fez de bobos. ela me disse que a gerente mandou que ela me ligasse e que assim que ela informou a gerente que eu estava chegando, ela disse que nao tinha pressa pois ela ja havia ocupado a mesa. Porque qdo me ligaram ja nao me falaram para nao ir ? porque me fizeram ir ate la para fazer papel de boba !!! nao gostei deste atendimento ou melhor falta de atendimento.

  4. Renato Ades Says:

    Prezada Sheila;
    Agradeço seu comentario e as providencias já foram tomadas conforme conversamos, gostaria de reiterar que o 210 Diner não trabalha com reservas como inumeros restaurantes fazem.
    Obrigado pela compreenção e desculpe por qualquer transtorno causado.
    Renato Ades

  5. YumiNaMesa Says:

    Olá!
    Finalmente fui lá no 210 Diner.
    Gostei, sabia? Desta vez fiquei no básico, mas da próxima vez pedirei aqueles pratos “diferentes”, que não encontramos facilmente por aqui…
    Quanto à sobremesa, se vocês gostam de cookies, deveriam provar os de lá. Realmente muito bons! Difícil encontrar cookies assim por aqui.

    • Batata Says:

      Oi
      Nossa impressão de lá melhorou bastante.
      Me deu muita água na boca ver o cookies no seu blog! Concerteza na nossa próxima visita pediremos, só espero que o sorvete melhore!

  6. mrcs Says:

    Fui ontem, e sinceramente não gostei. O salão é elegante, muito bonito e lembra um diner mesmo. O atendimento não podia ser melhor, mas a casa estava vazia quando chegamos. Pedimos o Bacon com defumação caseira e maple, mas não tinha aquele gostinho de bacon não, e o maple? tinha sabor zero de maple. Tudo bem, era gostosinho, nada mais, mas em nada se compara com bacon com cobertura de maple syrup lá do canadá, não chega nem perto. O quiabo frito estava bom, mas eu acho que podia ser um pouco mais frito pra diminuir a baba (quem não gosta de quiabo babento vai detestar). Mac’n Cheese estava bom, o tamanho da travessinha assusta (de tão pequena, parece aqueles que vendem congelados) mas realmente é suficiente. Mas 35 pila por esse prato é meio demais, eu achei. O Philli Steak tinha um sabor mais marcante, mas achei salgado além do ponto, e o pão parecia amanhecido, me deu essa impressão. São Paulo é uma cidade cada vez mais terrível em termos de preço: saiu 140 reais para duas pessoas, totalmente contra a proposta de um diner…. Coisas da cidade.
    Não volto tão cedo lá por vontade própria.

  7. Pepino Says:

    Faz um tempinho que não voltamos no 210, mas nas últimas tivemos boas impressões… realmente, quanto aos preços praticados na cidade… seilá! Acho realmente estranho que esteja tudo tão caro… Eu e a Batata estamos apertando os cintos faz alguns meses, evitando lugares que aumentaram os preços acima da inflação e do bom senso…

Deixe uma resposta

