Izakaya Issa

Esse acolhedor Boteco (Izakaya significa, basicamente, um lugar para beber e pestiscar) é comandado pela experiente Margarida Haraguchi, antes a frente do Restaurante Goen e mulher de Massanobu Haraguchi, do Miyabi (que deve reabrir em Março com decoração de Ruy Ohtake). Fomos em 5 pessoas.
No seu interior encontramos um balcão, uma estante com várias opções de Saquê/Sochu e alguns Ozashiki (salas com mesa baixa e tatame).

Pepino:

O cardápio é apetitoso e extenso. Contamos com a ajuda da minha tia Hamê, que trabalha na casa, para elaborar os pedidos. Começamos com o Otoshi (entradinha com 4 porções), que costuma variar conforme o dia. Fomos servidos com porções de nabo e cenoura em finas fatias, shitake, sardinha e, a melhor de todas, berinjela assada.

Seguimos com Natto Tororo, Okonomiyaki (serve 2 pessoas) e Oniguiris com Umê.
O Natto Tororo foi pedida minha, curto muito essa mistura grudenta de Natô com Cará ralado. O Okonomiyaki é grande e vem generosamente recheado com lula, carne de porco, camarões e repolho picado, finalizado com maionese e aparas de Bonito. Os Oniguiris acompanharam bem os pratos.

Terminamos a refeição pedindo o Tempurá Misto (serve 2 pessoas) e o Takoyaki (porção para umas 3 pessoas beliscarem).
No Tempurá, bem executado, encontramos camarão, quiabo, vagem, berinjela, cebola, shitake, shimeji e shisô (me alegra quando vejo essa folha junto). Gostei do Takoyaki (bolinho assado de polvo). Ele é, em minha opinião, superior que o da versão-febre servida nas ferinhas da Liberdade de Domingo.

Na noite da nossa visita o local estava cheio e quase todos os Ozashiki estavam ocupados. Quanto ao atendimento, podemos descrevê-lo como familiar, literalmente.
O Izakaya Issa cumpre muito bem o seu papel. É um lugar agradável e recomendado para curtir a noite, sem pressa.
Não aceita cartões de Débito ou Crédito.

Preço:
Otoshi R$ 20,00 (pessoa)
Natto Tororo R$ 15,00
Okonomiyaki R$ 25,00
Oniguiri R$ 6,00
Takoyaki R$ 25,00
Tempurá Misto R$ 35,00
Refri R$ 4,00

Vallet:
Não

Local:
Rua Barão de Iguape, 89 – Liberdade

Site:
Acho que não tem

Tags: , , ,

13 Respostas to “Izakaya Issa”

  1. YumiNaMesa Says:

    Ah, então lá é um Izakaya??? Que legal! Está na minha listinha!

    P.S.: até quando o Pepino vai ser um Pimentão?

  2. Carlos Says:

    Bacana esse izakaya hein…vai para nossa lista também. Anteontem fomos no Kidoairaku e gostamos bastante. Pena que fomos na hora do almoço e alguns pratos que iríamos pedir só estão disponíveis à noite.

  3. Cesar Says:

    Três blogs ( julinho do Sinhá, Katsuki e aqui ) com matéria sobre esse Izakaya ???

    Bom, só conheço o Kintaro, que acho excelente .

  4. eduardo Says:

    Realmente, muitos blogs à respeito do lugar (deve ser muito bom).
    Pergunta: por ser um Izakaya os preços não estão meio salgados…?
    O Kintaro também possui proposta similar mas me parece que os preços são beem melhores (veja bem, comparando proporcionalmente, pois o Kintaro, me parece, tem um estilo mais para buteco, certo?!).
    Abraços à todos!

    • batataepepino Says:

      Pepino:
      Olá Eduardo!
      Desculpe! Esqueci de escrever que fomos em 5!
      O Okonomiyaki, por exemplo, serve bem 2 pessoas! (Já vou consertar)
      Mas o Kintaro sai bem mais em conta mesmo… o Izakaya tá mais pra um “buteco chique” (se é que isso existe).
      Abraços!

  5. Izakaya Issa « Jabuticabas Says:

    […] fazer um comentário » sério. morro de vontade de ir. atualmente é o lugar que acho perfeito pra mim. Izakaya Issa Barão de Iguape, 89 e abre todas a noites. A cozinha fecha por volta das onze e meia. Tel. 0/xx/11/3208-8819 link1 link2 link3 […]

  6. denise Says:

    Caros,

    Estive no Izakaya Issa no sábado e a experiência foi maravilhosa. Comemos muito bem, mas fiquei com uma dúvida: tem sushi e sahimi por lá? Não lembro de ter visto no cardápio e como meu marido não come crus, nem pensei em perguntar. Mas agora estou descrevendo aos amigos as maravilhas que comi por lá e não consegui responder se lá se faz sushi e sashimi. Como vocês têm uma parente que trabalha na casa, será que vocês têm como me responder?
    Muito obrigada,

    Denise

  7. Andrea Yagui Says:

    Elas já aceitam cartão! E uma vez eu vi uns tiozinhos comendo sashimi sim. Engraçado que eu juro que não vi no cardápio.

    • Pepino Says:

      Ainda bem que resolveram não fazer parte do time dos sem-cartão da liba!
      Esse lance dos sashimis está adquirindo uma aura de mistério…

Deixe um comentário

