Giovanna´s

Finalmente, após muitos ensaios, visitamos New York City. Compras e museus à parte, eu e a Batata relataremos neste Blog a parte gastronômica da viagem.

Já no primeiro dia ficamos perdidos na Little Italy. São dezenas de restaurantes na rua e não tínhamos nenhuma referência, acabamos por escolher o que nos pareceu mais simpático.

Pepino:

Assim que nos sentamos foi-nos servido, sem custo, um pão crocante e fresquíssimo com azeite temperado com alho e salsinha (pão, manteiga e copo de água não são cobrados).
Depois, sem pestanejar, eu pedi um Spaghetti alla Carbonara.
Posso tranquilamente escrever que foi o melhor prato à Carbonara que já provei. A massa era de primeira qualidade e o molho branco, cremoso, tinha um sabor inédito e fantástico (não sei nem descrever)! Deliciosamente misturado com prosciutto (um tipo de presunto curado a seco, envelhecido e temperado) e pedaços de cebola.

A Batata pediu um dos pratos do dia, o Spaghetti alla Marinara.
A mesma poderosa massa, mas regada ao molho de tomate, cebola e ervas. Estava excelente, com ingredientes cheios de brilho, porém não no mesmo nível do imbatível Spaghetti alla Carbonara.

Nossa maneira de falar Spaghetti denunciou que éramos Brasileiros e logo o atencioso Garçom, de origem latina, iniciou uma conversa conosco no bom e velho portunhol.
Adoramos o lugar e recomendamos.

Preço:
Spaghetti alla Carbonara $ 15,50
Spaghetti alla Marinara $ 9,50
Coca $ 3,00
Ice Tea $ 3,00
Acrescentar Tax + Tips (Gorjeta)

Local:
128 Mulberry St.

Site:
http://www.giovannasnyc.com

Tags: ,

3 Respostas to “Giovanna´s”

  1. YumiNaMesa Says:

    Oláááás! Bem vindos de volta!
    Estava ansiosa para ver o que vocês iriam blogar de NYC!
    Eu fui nesse mesmo restaurante no primeiríssimo dia também!
    A única coisa que não gostei de lá foi um “gerente” com cara de mafioso… Mas era só cara…
    Você chegaram a provar os doces italianos que eles vendem nas ruas? Eu não provei, mas me disseram que são ótimos!
    O azeite que acompanhou o pão quando fui lá era com folha de louro e manteira. Achei uma delícia! Até hoje sonho com aquele pão e aquele azeite…
    P.S.: mal consigo ver o prato de você debaixo de todo aquele queijo!

  2. batataepepino Says:

    Pepino:
    Você foi nesse? A gente chutou um que estava mais cheinho! E olhava os pratos das pessoas qd tava andando na rua =)
    Eita nem vi os doces! Bom, com a fome que tava só pensava na massa mesmo!
    Poxa esse azeite era de primeira, o nosso veio com bastante alho e viva o pãozinho! Quentinho, crocante… hmmm…
    C.S.: O cara lotou de queijo ralado! Mas tava mto bão, acho que era desses ralado na hora!

  3. YumiNaMesa Says:

    Sim, foi nesse mesmo! Eu vi a foto no site e reconheci imediatamente! Além disso, olhe o endereço que você escreveu e olhe a foto do meu blog!!! Coincidência!!!
    Escolhi esse restaurante justamente porque era o mais cheio. Achei que fosse bom!
    Eu gostei desse restaurante, mas da outra vez fui num outro que gostei mais ainda. Não ficava em Little Italy… Pra variar, não me lembro o nome… Mas ficava na Bleecker St.

Deixe um comentário

