Tempurá Ten

Após algumas tentativas frustradas (problemas com a lotação), conseguimos conhecer o Tempurá Ten, Restaurante que tem como proposta a Degustação de Tempurás diversos.
Encontramos um ambiente sóbrio, com toques de requinte, e diminuto, quase que exclusivo (conta apenas com duas mesas para quatro pessoas e oito lugares no balcão).

Batata:

Quando chegamos, fomos prontamente encaminhados aos nossos lugares, já reservados e com uma tigelinha de gobô (bardana) nos esperando. Depois dessa entrada, veio uma salada de folhas verdes com tomate, rabanete e cebola. A aventura estava começando a tomar forma.
A nossa frente encontrava-se Masaomi Imai, mestre na arte de preparar as frituras, que comandaria nossa refeição pelo resto da noite. Cabe ressaltar nesse momento que o Tempurá é servido um por um, pois assim eles são apreciados sempre quentes e com o devido respeito. Alguns devem ser mergulhados no dashi (molho) e outros temperados com sal (somos instruídos em cada caso).
O primeiro a chegar foi o camarão, com a cabeça e rabo, que veio graúdo. Em seguida chegou o aspargo chileno empanado e, nosso favorito, o polvo. Sua carne estava incrivelmente macia, de um jeito que nunca antes havíamos provado.

E mais, fomos surpreendidos com o palmito enrolado na folha de shisô. A acidez suave da nata do palmito e o frescor aromatizante do shisô formaram uma combinação inusitada. Adoramos!

A seqüência continuou com o kabocha (abóbora), a potente pimenta americana com queijo no meio e o Kissu (vem da palavra Kiss), que é um peixe importado do Japão. Esse foi o segundo favorito, que impressionou pelo seu sabor, levíssimo.

Por fim, outro camarão, shitake, peixe branco embrulhado no shisô e, para encerrar, uma dobradinha arrebatadora de kakiague (legumes em tiras finas). Se você desejar (e agüentar) ainda tem o missoshiro e gohan.

Masaomi, Tiyoko (sua mulher) e o filho foram simpaticíssimos e muito atenciosos conosco.
Fica a dica desse ótimo lugar para se conhecer, destacando-se os ingredientes de alta qualidade, a massa com uma delicadeza ímpar e o preparo com esmero. Agora abrem também no almoço, mas servindo apenas opções como Tonkatsu e Katsu-karê.
Observações importantes: Imprescindível ligar antes para reservar, chegar antes das 21 horas, Degustação só no jantar, não abrem aos Domingos e só aceitam cheque ou dinheiro.

Preço:
Degustação R$ 85,00
Suco R$ 6,00
Chá Não é cobrado

Vallet:
Não tem (estacionamos no Extra)

Local:
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050, Loja 23 – Bela Vista

Site:
Acho que não tem

Tags: , ,

6 Respostas to “Tempurá Ten”

  1. YumiNaMesa Says:

    Opa! Esse aí parece bom mesmo!
    Você me fez lembrar que eu adoro tempurá de shissô. Faz uma década que eu não como!!! Vou pedir para minha mãe fazer!

  2. Carlos Says:

    Já faz um tempo que estou querendo ir lá mas ainda não tomei coragem pois fico pensando que vou sair de lá com fome…rs…e meu lado pão duro fica me cutucando também…rs

    Mas depois dessas fotos fiquei com mais vontade.

    • batataepepino Says:

      Pino:
      Eu sai de lá com fome não (Yoda falando), eu tinha almoçado bem… mas saí de lá estufadão.
      meu pai disse que antes tinha 7 tempurás, na nossa visita foram 12
      vale mto pelo estilo exclusivo-omakassê!

  3. batataepepino Says:

    Nossa sugestão:
    Como ficaria um tempurá de Uni enrolado no shishô? =P

  4. Pepino Says:

    Degustação aumentou para R$ 95,00
    11,765% de aumento
    o.O

Deixe uma resposta

