La Brasserie Erick Jacquin

O fato de eu (Pepino) estar de férias, mas não poder viajar por motivo de estudo, aliado com semanas de economia (só comendo soborô) resultou numa seqüência de postagens sobre o serviço de Almoço-Executivo (com preços mais enxutos) de alguns dos mais badalados Restaurantes da cidade.

O escolhido para o segundo Post foi La Brasserie Erick Jacquin, o Restaurante francês mais premiado de São Paulo.
Encontramos um ambiente charmoso, regado à luz baixa e música francesa ao fundo. Há muitas pessoas trabalhando na cozinha (aparente) e no salão.

Batata:

No Couvert vieram manteiga, tomatinhos frescos e temperados, couve-flor e fatias de pães crocantes.
Para entrada (3 opções), eu e o Pepino escolhemos a Salada verde com ervas frescas, creme de beterraba e Foie Gras.
O creme de beterraba formou um tempero sutil que, aliado às lascas de Foie Gras, encantou.

Como pedida principal (3 opções, novamente), escolhi o Picadinho de Filé Mignon ao molho de vinho tinto. Acompanhava arroz, feijão preto, farofa, banana e ovo. Estava ótimo! Cada elemento, com voz e identidade própria, fazia sua contribuição para compor o equilibrado prato.

O Pepino foi de Filé de Bacalhau fresco em emulsão de caipirinha com ervilha. O Bacalhau chegou bem leve, sem aquele gosto forte característico. Com um belo toque de inventividade, a emulsão de caipirinha enriquecia o sabor do peixe.

De sobremesa (2 opções), pedimos a Rabanada com sorbet de frutas vermelhas. O azedinho do sorbet fez com que a sobremesa não ficasse enjoativa.

O atendimento foi presente e cortês. Chamou-nos a atenção também a apresentação dos pratos, todos impecáveis.
Tivemos uma refeição completa (Couvert, Entrada, Prato Principal, Sobremesa) a preço fixo, com alta qualidade, que segue os ditames da casa. Valeu a visita.

Preço:
Couvert Não é cobrado
Almoço-Executivo R$ 46,00
Suco R$ 9,00

Vallet:
Sim R$ 12,00

Local:
Rua Bahia, 683 – Higienópolis

Site:
http://www.brasserie.com.br

Tags: ,

10 Respostas to “La Brasserie Erick Jacquin”

  1. batataepepino Says:

    Pino:
    Eu acho que vi uma Banana…

  2. Carlos Says:

    Acho que esse vale muito mais a pena do que o DOM não é?

    Fiquei com vontade desse bacalhau e principalmente da sobremesa que parece ser muito boa.

  3. YumiNaMesa Says:

    Batata e Pepino.
    Vocês estão muito chiques demais da conta.
    Eu fui ontem e hoje numa padoca comer “comercial” por R$8,50 porque neu vale refeição está acabando…
    Você vai de almoço “executivo” na Brasserie Erick Jacquin!!!
    Ow, a banana era aquela coisinha no cantinho do prato? Tipo banana ouro, aquelas vendidas na beira da estrada? rs Tinha couve refogada também?
    Venham visitar o blog dos amigos pobre de vez em quando… Hahahaha!

    • batataepepino Says:

      Batata:
      De vez em quando é bom fazer umas extravagâncias, mas tivemos que conter gastos antes! =p
      Eu não sei que tipo de banana era mas é aquela no cantinho do prato mesmo! Couve não tinha não.
      Opa, sempre estamos xeretando os posts gordos (no bom sentido) do seu blog!

      • YumiNaMesa Says:

        Oi, Batata!
        O que é aquela coisa verde no prato, então? (em cima do ovo e no meio da farofa)?
        Posto gordo? Gorda estou eu!!! rs…

      • YumiNaMesa Says:

        Gente, desculpa… estou escrevendo tudo errado… estou parecendo analfabeta, né?
        Eu quis dizer “post gordo”! rs… Anyway, gorda estou eu… Estou quase fechando o blog, pois ando comendo demais! rs

        • batataepepino Says:

          Batata:
          Eu fiquei confusa quando você perguntou sobre a coisa verde no prato, será que era couve?! Não me lembro de ter comido couve, mas lembrei: é alecrim! Memória ruim!rsrs
          Também ganhei uns quilinhos desde o começo do nosso blog, mas é impossível deixar de comer coisas gostosas, não é mesmo?!

          • YumiNaMesa Says:

            Ah, olhando bem eu é que viajei! É que eu não enxergo direito e, para piorar, minha tela é pequenininha… rs…
            Mas… Mas alecrim na farofa não fica estranho? Fica parecendo “terre de Provence”…

  4. Feijão Says:

    Porra, batataepepino! PF?

Deixe uma resposta

