Le Buteque

O Le Buteque, mais uma casa com assinatura do Chef Erick Jacquin, têm a proposta de oferecer pratos clássicos da culinária francesa a preços menores que no La Brasserie.
Seu pequeno salão passou por uma reforma (reabriu do dia 1º de Maio) e ganhou um bar, além de uma atmosfera mais intimista, típica de Bistrô.

Batata:

Ao sentarmos à mesa, foi nos oferecido o Couvert, composto de pães, patê de queijo de cabra, feijão branco (fresquinho) no azeite (de qualidade) e manteiga.
Como prato principal, escolhi o Boeuf Bourguignon à l´Ancienne e o Pepino foi de Steak Tartare com Fritas.
Meu prato veio com a carne molinha e deliciosamente impregnada de sabor do vinho e condimentos. Para acompanhamento, um divino purê de batata, com gosto marcante de manteiga.

O Tartare do Pepino chegou com tempero preciso, ao melhor estilo La Brasserie. Acompanha saladinha e Fritas, macias por dentro e crocantes por fora.

Adotamos a dica de sobremesa do Blog Comidinhas Bacaninhas e pedimos um Mil-Folhas.  Sua massa, levinha, desmanchava na boca e seu creme era suave e delicado.

O atendimento foi simpático e discreto.
A visita superou nossas expectativas. Contrariando a máxima, os pratos vieram bem servidos e sem frescura. Valeu a pena!

Preço:
Couvert R$ 6,00
Boeuf Bourguignon à l´Ancienne R$ 39,00
Steak Tartare com Fritas R$ 38,00
Mil Folhas R$ 10,00
Suco R$ 8,00
Refri R$ 5,00
Água R$ 4,00

Vallet:
Sim R$ 15,00

Local:
Rua Haddock Lobo, 1416 – Cerqueira César

Site:
http://www.lebuteque.com.br

Tags: , , ,

6 Respostas to “Le Buteque”

  1. batataepepino Says:

    Ah, esse mil-folhas da foto tá cortado ao meio!

  2. Diego Barreto Says:

    Ainda tenho trauma do Jacquin, depois de ter convivido um tempo. As sobremesas do La Brasserie, feitas pela chef Amanda são perfeitas. O Le Boteque foi muito bem desbravado por vocês! Parabens!

  3. Diego Barreto Says:

    Trabalhei no La Brasserie em 2007. Maior parte do tempo na confeitaria. Os macarons de lá até um tempo atras eram os melhores (na minha opiniåo) agora gosto dos do Flávio Federico da SóDoces. Abração

  4. Carol Says:

    Um amigo meu foi ao Le Buteque e adorou até o picadinho!
    Eu gostei muito da vez que fui lá, o atendimento é muito bom e o ambiente também. Mas cozinha francesa não é pra mim, muito pequeno ahhahahahaha. Confesso: passei fome! hahah
    Mas eu volto numa boa porque lá é bem gostoso e esses pratos parecem ótimos! 🙂

  5. Pepino Says:

    Em geral os pratos são pequenos mesmo, mas esses que pedimos vem bastantão! … … pensando bem… para uma pessoa normal, uma #gordasafada não sei =)
    Eu sou um baita fã de Steak Tartare, recomendo esse! (mas o melhor acho do Windhuk)

Deixe um comentário

