Sendai

Continuamos o mapeamento (não intencional) dos Restaurantes do bairro da Liberdade com o Sendai. Em funcionamento desde 1978, figurou como melhor japonês pela Revista Veja – Comer e Beber – no ano 2000.
Seu ambiente é aprazível, mas carece de uma revitalização.

Pepino:

Não hesite em pedir as melhores opções do cardápio: O Sugaki e o Kama Tirashi.
O Sugaki (melhor dividir) é uma refrescante salada de ostras cruas com pepino, pimenta e nabo ralado, mergulhados no molho Ponzú (feito basicamente de shoyu e limão).

Já o Kama Tirashi é feito com o Shari especial (arroz temperado, misturado com pedacinhos de Salmão grelhado e ovas de Capelin), coberto por fatias de Chu Torô (Atum meio gordo), Salmão, Buri, Polvo, Camarão, Unagi, Ikura e Uni. Todos os peixes e frutos do mar vieram frescos e caprichosamente fatiados.

As garçonetes, dessa vez, estavam pacientes e bem-humoradas.
Trata-se de uma casa clássica, à margem das invencionices modernas, que vale a visita, principalmente pelos pratos mencionados.

Preço:
Sugaki R$ 36,00
Kama Tirashi R$ 60,00
Chá Não é cobrado

Vallet:
Estacionamento com convênio na Rua da Glória, 132

Local:
Rua da Glória, 148 – Liberdade

Site:
http://www.restaurantesendai.com.br

Tags: , ,

14 Respostas to “Sendai”

  1. ayagui Says:

    esse kama tirashi tá bem bonito mas o prato parece de cachorro! ahhaha

    • batataepepino Says:

      Ai, pior que a apresentação é legal, mas eu tive que cortar a parte de baixo da foto pro enquadramento da comida ficar melhor…
      O prato é alto e vem num suporte de madeira, então fica quase da altura do… gogó. mas bem que o formato/material poderia ser outro mesmo!

  2. Carol Says:

    Ahahah, é verdade, parece de cachorro mesmo!
    Eu sempre tenho medo de comer ostras em SP, não me arrisco muito.. mas o prato me parece apetitoso!
    Agora, esse Kama Tirashi, quero agora!! Dá pra 2 pessoas mesmo? hahah
    beijos

    • batataepepino Says:

      Acho que lugares como o Sendai/Hideki/Tanji/Kaburá, comer o Sugaki é tranquilo… problema é nos rodizião, aí tb não me arrisco!
      O Kama… acho melhor pra um, se bem que vem arroz pra dedéu (dá pra fazer esquema), o Sugaki que é melhor dividir!
      Bjos

  3. Carlos Says:

    Faz muito tempo que fui no Sendai. Depois acabei não voltando mais. Esse tirashi tá bonito (tirando o prato de alumínio…rs…).

    Me lembrou o do Sushiguen. A apresentação do tirashi do Shimizu san é perfeita. Pena que das últimas vezes o sabor do peixe não estava lá grande coisa….

    • batataepepino Says:

      Esses são os pratos que valem a pena no Sendai, os outros nem curto taaanto. A apresentação (quesito: Peixes) do Kama pro Tirashi normal dá um salto enorme.

  4. YumiNaMesa Says:

    Pepino do céu!
    Acabei de jantar, mas fiquei com água na boca só de ver esse Kama Tirashi!!! Nem reparei no prato feio… rs… Estava preocupada vendo todas as coisas gostosas em cima! rs..

  5. Hori Says:

    Faz tempo q não como Tirashi. Acho q o ultimo foi no Sushigen. Dica anotada.

  6. Hori Says:

    Comemos no Sendai. Segui sua dica e estava muito bom mesmo! E vem muito gohan! Sai rolando!

  7. mrcs Says:

    Segui a recomendacao, fiquei um tempao com lombriga disso! Esse fds deu pra ir experimentar o kama tirashi, eu gostei bastante! folhas de shisso, hmmn adoro shisso! Pena que vem pouquinho so de uni, poderia vir mais… Mas o shari especial vem bastante mesmo, roubei uns pexe da namo pra acompanhar, ela pediu um combinado e veio tudo bem bom, segundo ela, tirando um dos niguiri q tava com muito gosto de peixe nao fresco. Não peguei kaki pq senao ia ser comida demais, apesar de gostar muito.

  8. Marcos britto Says:

    Hoje, 7 anos depois, o Kama tirashi continua ótimo e fresco, só q agora custa o dobro do preço, sai por 110 mais serviço, imagina q custava 60 reais, seria otimo hehehe

    Ah e as piadas com a panelinha de Kama sao infundadas, Kama é um dos pratos mais tradicionais no japão, não é nenhuma invencionice, boa tarde

Deixe um comentário

