Così

Diante tantas críticas positivas e negativas postadas em Blogs, ficamos curiosos em visitar o Cosi para, aí sim, emitir nossa opinião.
O espaço é pequeno, mas ajeitadinho. Há mesas na parte interna (ruidosa) e externa, e as massas são preparadas à vista, na sala envidraçada do Mezanino.

Batata:

O Couvert é simples, melhor dispensá-lo e desbravar uma das apetitosas entradas.
Pedimos o aclamado Ovo Mollet (semi-cozido e, depois, empanado), servido com purê de pupunha e molho de cogumelos.
Achamos bom, só que a clara bem que poderia ter vindo um pouco mais mole. Complementamos a entrada com um belo pedaço de Foie Gras, preparado com brilho.

Para prato principal, eu fui de Ravióli de (mais) pupunha com Camarões ao molho de limão.
Adorei a massa (veio no ponto preciso), fininha, com recheio suave e levemente cítrico. Nessa escolha feliz, todos os ingredientes conversavam harmoniosamente.

O Pepino foi de “Canneloni de Pato com molho de beterraba agridoce… como fazia minha Vó”.
A expectativa era alta, tamanha a força do nome do prato. Infelizmente o gosto enjoativo do Canneloni e a inusitada mistura de sabores não agradaram.

Como sobremesa, um Tiramisù de frutas vermelhas e mascarpone, em apresentação impecável. Destaque para quantidade de creme e frutas.

Tivemos um serviço simpático e eficiente.
E como ficou nossa opinião? Também dividida. Eu gostei e pretendo voltar, embora o Pepino não tenha se empolgado. Pelo menos concordamos numa coisa: os preços são relativamente moderados.

Preço:
Couvert R$ 7,50
Ovo Mollet R$ 38,00
Ravióli de pupunha R$ 32,50
Canneloni de Pato R$ 42,00
Tiramisù R$ 16,50
Suco R$ 4,50

Vallet:
Sim R$ 12,00

Local:
Rua Barão de Tatuí, 302 – Santa Cecília

Site:
http://www.restaurantecosi.com.br

Tags: , ,

9 Respostas to “Così”

  1. batataepepino Says:

    Pepino:
    Frise-se: Relativamente, comparado com outros Restaurantes do mesmo naipe. Tem muitos outros apetitosos pratos na casa a preços menores (R$ 25,00, por exemplo).

  2. batataepepino Says:

    Pepino:
    Hm. Parece que o Ovo tá usando um boné…

  3. Vanessa Says:

    Batata e Pepino….

    Sempre venho ver os posts mas nem sempre comento….o blog virou uma referencia gastronomica juntamente com o Tabeteimasu!

    Sinto imensas saudades do Brasil, de Sao Paulo pq aqui as opcoes sao sempre as mesmas….redes de restaurantes com o mesmo tipo de comida, outras ja conhecidas e batidas que tem no mundo e muito junk food!

    Gostamos muito de descobrir novos restaurantes, alguns que pela fachada ninguem da nada mas revelam pratos e sabores maravilhosos! E o que salva pq no mais, cozinhamos em casa!

    O Ravióli de pupunha com Camarões ao molho de limão parecia apetitoso.

    Abs,

    • batataepepino Says:

      Olá Vanessa!
      Muito grato pelo comentário!
      Realmente São Paulo é fantástico na parte gastronômica (e outras, claro), cosmopolita, multifacetada. Mas não achei onde você está (procurei no seu blog, excelente por sinal).
      Tb temos prazer em conhecer sempre lugares novos, sempre em busca da comida/atendimento e não pela fama, onde algumas vezes nos demos mal, e pagamos caro. Nada pior que comer mal e pagar caro.
      E o ravioli estava excepcionalment bom!
      Abs e volte sempre,
      Batata e Pepino

  4. Carlos Says:

    Realmente o ovo está usando um boné…rs..

    Tiramisú de frutas vermelhas? Acho que foi o que mais me chamou a atenção. Uniu duas coisas que gosto….

    PS.: A Vanessa mora no Japão…

  5. paolanp27 Says:

    Olá!
    Q bom q vcs tiveram uma experiência melhor q a minha no Cosí!
    O meu risoto veio meio cru….
    Achei as porções mto pequenas (mas a sobremesa q vcs pediram parece em um bom tamanho! eheheh)
    E o atendimento achei bem ruim…. Além de desatento, o garçom arremessou a conta na minha mesa!!! Terrível….
    Abraços!

    • batataepepino Says:

      A Batata teve uma boa experiência, eu achei marromeno! O meu prato veio pouquinho, o dela até que veio bastante, agora o atendimento foi tranquilo com nós dois…
      Abs!

  6. takanooki Says:

    hmnn ainda não tive oportunidade de ir ao cosi… mas eu comi o ovo mollet, muito bom! Mas é um prato meio trabalhoso (mendô) pra fazer… fora que desperdiça uns 1/5 dos ovos cozidos. Não lembro se ja elogiei voces em algum comentario (mrcs) mas se sim, eu repito, e se não, perdoem minha injustiça de não ter feito antes… Um excelente blog que me deixa com fome todas as manhãs! E confiável, não me arrependi de nenhuma indicação de vcs! Muito Obrigado!

    • batataepepino Says:

      Tentamos fazer o Ovo Mollet em casa, eu usei dois ovos, um quebrou =\. Muito obrigado pelo elogio! É isso que nos motiva a escrever os posts, sempre ponderando, tentando ser o mais imparcial possível para (tentar) nortear a decisão de ir ou não a algum restaurante..
      Abs!

Deixe uma resposta

