Arturito

Série de notas rápidas sobre alguns Restaurantes participantes da 8ª edição do São Paulo Restaurant Week (SPRW), que acontece entre 21 de Março e 3 de Abril.

Restaurante: Cozinha “mediterrânea, de autor, feita com ingredientes frescos, locais”.
Ambiente: Arrojado e cosmopolita.

Pepino:

Entrada: Ceviche de Ostras frescas de Santa Catarina (3 unidades).
Minha opinião: As Ostras estavam suculentas e bem temperadas (um pouco picantes). Poderiam ter vindo numa taça.

Prato Principal: Lulas frescas assadas no forno a lenha à provençal, com salada do melhor do mercado.
Minha opinião: Anéis tenros do molusco, valorizados pelo uso pontual do alho. Achei, porém, que veio pouca comida.

Sobremesa: Torta de Maçã assada com Creme inglês e licor Cointreau.
Minha opinião: Gostei principalmente da massa fina e crocante.

Atendimento: Agradável.
Lotação no dia: Razoavelmente cheia (semana Master Platinum).
Conclusão: Valeu a Pena.
SPRW: Só Almoço.

Preço:
Couvert (não pedi) R$ 7,00
Almoço R$ 29,90 + 1,00 no Cofrinho
Suco R$ 10,00

Vallet:
Sim R$ 17,00

Local:
Rua Arthur de Azevedo, 542 – Pinheiros

Site:
http://www.arturito.com.br

Tags:

5 Respostas to “Arturito”

  1. Fábio Says:

    eu fui lá hoje também! comi a entrada de salada com vegetais grelhados, o mesmo prato principal que você e a sobremesa de pêra (tudo de pêra no arturito é muito bom).
    também achei que eles deram uma miguelada nas lulas, mas de resto achei super válido.
    já estou satisfeito com o rw, porque consegui visitar os restaurantes que eu queria: arturito, la vecchia e o marcel.
    quais outros você pretende visitar?

    abs.

  2. Pepino Says:

    Olá Fábio, vou com a Batata de novo no domingo (tinha reservado com ela, mas o pessoal do trampo resolveu ir na quarta) e vou pedir a salada e o outro prato com lentilhas.. vamo ver… o prato da massa vinha farto…
    Ainda pretendo visitar/perto do trampo:
    Bargaço
    Marcel (gostei da ultima vez)
    Seraphini (ambiente parece legal)
    Obá (curiosidade)
    Chakras (gostei da ultima vez)
    Amaranto
    Le Buteque
    Abs!

  3. Fábio Says:

    seraphini é uma desgraça, viu haha. Eu vou dar preferência pro picchi, o l’amitié, le buteque e le french bazar..
    marcel é muito bom, né, não tem erro.

    • Pepino Says:

      Eu imagino, mas a fachada do Seraphini estranhamente me atrai…
      O Picchi fomos no sábado e a Batata gostou da massa, já eu não curti taaanto o Stracotto, meio sem graça…
      Marcel é sempre esperado, gostei ano passado e espero gostar esse anos
      Abs!

  4. Pepino Says:

    Alfajor
    Mais fotos do Arturito (nova visita)

    Melhor prato: Capellini
    Melhor sobremesa: Acho que todas, gostei muito do Alfajor

Deixe um comentário

