Zur Alten Mühle

Localizado em uma rua tranquila do Brooklin, o “Moinho Velho” é um Bar/Restaurante que serve pratos de origem germânica.
Encontramos, no seu interior, um ambiente que remonta a uma taverna dos tempos medievais, com paredes revestidas de madeira escura e luz escassa.

Pepino:

Olhando o cardápio, sem delongas, eu e dois amigos fomos direto em uma especialidade da casa chamada Chucrute Garnie. Nossa única dúvida foi se escolheríamos a versão cozida ou a grelhada (acabamos optando por esta última).
Neste banquete dos deuses (nórdicos), gostamos muito do Joelho de Porco, que veio com a carne desprendendo do osso ao mero toque do garfo, de tão macia, além de incrivelmente suculenta. Agradaram também a bem condimentada Linguiça branca, o tenro Kassler, o Salsichão Frankfurter e as Batatas cozidas… com Bacon (mais porcoso impossível). Tudo regado à mostarda escura, chucrute e Chopp.

Tivemos um atendimento fácil e amigável, por parte do pai do Cozinheiro.
Fica a dica deste curioso local, que oferece refeições (pesadas e saborosas) hábeis para amansar os mais vorazes glutões.

Preço:
Chucrute Garnie grelhado (3 pessoas) R$ 122,80
Chopp R$ 5,00

Vallet:
Sim R$ 13,00

Local:
Rua Princesa Isabel, 102 – Brooklin

Site:
http://www.barzur.com.br

Tags:

10 Respostas to “Zur Alten Mühle”

  1. Feijão Says:

    MELHOR JOELHO DA HISTÓRIA SUÍNA MUNDIAL.

  2. YumiNaMesa Says:

    Olá!
    Cara, R$122,80 o prato? Caro, hein?
    Fica perto da casa do Zé, mas eu nunca fui… Acho que vou lá um dia desses… Aproveitar que começou a esfriar…

  3. Pepino Says:

    Mas serviu BEM 3 homens, acho que serve BEM 2 casais tb, ai dividido por 4 o preço fica melhor.. e o joelho é um dos melhores que comi, inclusive p/ esses dois amigos que já moraram/visitaram a Alemanha =)

  4. Cláudio Saraiva Says:

    Estive no dia de hoje (21/05) com meus 3 filhos almoçando no Barzur e nos deliciamos com o mais cremoso chopp black, o mais tenro dos joelhos que já comemos e um excelente atendimento. Vocês estão de parabens pela dica, vou continuar seguindo vocês….

  5. Carlos Says:

    Eu não tenho muito o costume de comer joelho de porco (quem gosta é meu pai e meu irmão) mas nesse último fim de semana fomos até Holambra e lá experimentei em um restaurante simples mas que estava muito bom. Vou começar a explorar mais esse prato….

  6. Cindo Says:

    Olá casal! Outro dia estava relendo os posts sobre hamburgueres… Adoro! Vocês devem receber diversas indicações, mas vou tentar: Hamburgueria Nacional. É bem bonitinho lá, comam e daí eu vejo se gostaram ou não! A não ser que não queiram ver mais hamburgueres na frente de vocês! ehehe Beijão!

    • Pepino Says:

      Ah Cindo, já fomos lá umas 2x, hehe precisamos comentar mas tem taaanta coisa que esse acabos postergando um pouco, da primeira vez comi um de Albacora que achei marromenos, só que o último, com crosta de pimenta valeu.. e o ambiente é muito bem pensado… enfim, escreveremos sim, valeu!
      Mi e Da.

Deixe um comentário

