Sainte Marie Gastronomia

Por meio do Blog do JB, eu e a Batata conhecemos o Sainte Marie, uma pequena Rotisserie – localizada aqui perto de casa, na Vila Sônia – que serve pratos libaneses/armênios.
O salão, improvisado, conta com umas poucas mesas e um balcão com apetitosos quitutes à vista, tais como quibes e babaganuche.

Pepino:

Servida como cortesia, a Coalhada de entrada (regada com azeite e polvilhada a gosto com zhatar) mostrou-se vigorosa, e já prenunciava o tom que se seguiria na refeição. Ainda como entrada, tivemos o prazer de experimentar um bocado de grão-de-bico, temperado com azeite e limão, antes de sua transformação em pasta homus.
Como prato principal, escolhemos o Moussaká e o Kibe Cru.
Gostei muito do Moussaká (feito com berinjelas, carne moída, batatas e molho bechamel), mais leve do que outros que já provei e com sabor caseiro presente. O Kibe Cru – apresentado em uma roupagem diferente da que vemos em demais Restaurantes, com tomate em cubinhos e carne picada com cebola – também estava uma delícia.

O atendimento foi um capítulo à parte, feito do começo ao fim pelo simpático Stephan, Chef do estabelecimento.
Ao final, saímos satisfeitíssimos com tudo. E ainda levamos algumas esfihas para viagem e garantimos nossa janta.

Preço:
Moussaká R$ 25,00
Kibe Cru R$ 27,00
Chá de Hortelã R$ 3,50

Vallet:
Estacionamento no local

Local:
Rua Dom João Batista Costa, 70/3 – Vila Sônia

Site:
Acho que não tem

Tags:

11 Respostas to “Sainte Marie Gastronomia”

  1. Erica Almeida Says:

    Adorei o blog de vocês! Parabéns! Também tenho um blog que relata minhas experiências em sair para comer e beber em são paulo: http://www.dialogosgastronomicos.blogspot.com
    Um grande abraço e sucesso para o Pepino e Batata!

  2. Carlos Says:

    Eu tinha visto sobre este local no JB e até fiquei com vontade…mas a preguiça ainda não deixou ir até lá…

    E as esfihas, são boas?

  3. batataepepino Says:

    Olá Erica, parabéns pelo blog também! Como é bom comer nessa cidade, não?
    Carlos, gostei muito do St. Marie, ainda mais por ser perto de casa! As esfihas, feitas na lenha, tb são muito boas!
    Abs!

  4. Walkíria Faleiro Says:

    Parece ótimo o kibe crú. Eu gosto muito.

  5. Stephan Says:

    Mercizão,sejamos Dignos

  6. batataepepino Says:

    De rien! Sucesso Stephan!

  7. Vitor Lucena Says:

    Após tanta promoção fui lá conferir. Não me entusiamei. Já comi melhor e mais barato em varios lugares. Caro e meia boca.
    Vitor

  8. batataepepino Says:

    Nós gostamos… onde você costuma ir Vitor?
    Meu preferido é o Garabed

  9. isabel lopes Says:

    O michui do Spehan é muito bom assim como o tabule super aromatico… recomendo!

  10. Pepino Says:

    Fica a sugestão =)
    Abs!

Deixe um comentário

