Epice

Já que estamos de férias e vínhamos economizando (muito) nessas últimas semanas, podemos dar início à edição 2011 dos serviços de Almoço-Executivo que há tempos desejamos experimentar.

Escolhemos o Epice para o primeiro Post, uma vez que este foi um dos Restaurantes que mais nos agradou durante o ano.
O local abriga umas poucas mesas, portanto convém ligar antes e marcar reserva.

Pepino:

A refeição começa com 4 tipos de pães caseiros, manteiga, azeite e flor de sal, todos excelentes e repostos à vontade. Tanto o Couvert quanto a água não são cobrados.
Dentre as opções de entrada (que mudam diariamente), fiquei com o Risoto de Mariscos, que acabou em menos mordidas que eu gostaria.

Minha escolha para o principal do Menu foi a Barriga de Porco acompanhada de Batatas e Cogumelos.
Ao prato vieram suculentos e tenros pedaços da carne – que mais parecia um bacon vitaminado – com espessa e pecaminosa capa de gordura. O problema é que só 3 fatias não foram suficientes para apaziguar minha vontade, de mais e mais.

Na hora da sobremesa, optei pela Torta de Chocolate com Sorvete de Baunilha.
É a segunda vez que peço esse doce, um dos meus favoritos da casa. O Chocolate é BEM amargo e a Baunilha, feita com a fava da planta.

No quesito serviço, os Garçons pecaram por uma atenciosidade nada natural, embora eficientes.
Dotado de um cardápio ousado e rotativo, com preços em conta (considerando o lugar), achamos que o Epice tem uma relação custo/benefício que faz a visita valer.

Preço:
Couvert Não é cobrado
Almoço-Executivo R$ 39,00
Água Não é cobrada

Vallet:

Sim R$ 15,00

Local:

Rua Haddock Lobo, 1002 – Jardins

Site:

http://www.epicerestaurante.com.br

Tags: ,

11 Respostas to “Epice”

  1. Carina Says:

    só pode ser de brincadeira essa porção de risoto nesse pratão gigantesco. será que se for o cardápio normal as porções são indecentes assim também?

    • batataepepino Says:

      Não vem muito mesmo, mas esse prato tem tamanho fora de padrão. Observe que as 2 fotos superiores, levando em conta os tamanhos dos demais objetos (prato do Couvert e.g.), estão na mesma escala.
      Imagine o risoto no prato do porco.
      Novamente, queria que viesse mais, mas passa de ser indecente, na minha opinião, ainda mais considerando que era entrada. Moderado, sim.

  2. feijão Says:

    Que coisa TRISTE.

  3. Carina Says:

    e para chamar de bom custo benefício tem que pelo menos não sair com fome do lugar

    • batataepepino Says:

      Acho que me expressei mal e editei o texto. Não sai com fome, mas como gosto de porco, queria mais. E, considerando os preços normais (Couvert R$ 10,00, Entrada R$ 15,00, Pratos R$ 40~60,00 e Sobremesa R$ 12,00) X Almoço-Executivo R$ 39,00, acho que vale sim, claro é só minha opinião. Lembrando que só vamos nesses 4 almoços 1x/Ano no período de nossas férias, para conhecer alguns lugares que seriam muito mais caros com o cardápio normal.

  4. Carina Says:

    com certeza deve valer para conhecer mesmo, mas mesmo assim achei sacanagem aquela colher de chá de risoto.
    btw. acho que eu nunca tinha comentado, mas acompanho há algum tempo o blog pelo rss.
    Abraço!

    • batataepepino Says:

      Agrdadecemos, acho que não pude repassar alguns pontos que foram melhor esclarecidos nos comentários, Dê uma passada lá Carina, acredito que há boas chances de você gostar.
      Abs!

  5. Carlos Says:

    Caramba…mesmo com tamanho do prato sendo fora do padrão a porção parece diminuta…Não consigo me acostumar com essas porções pequenas…rs…

  6. batataepepino Says:

    Considerando que era entrada até passa, mas queria que viesse mais, tava mto bom… e o prato ajuda a ter essa sensação de não vir o suficiente, vai entender?
    Peps

  7. Karine Mariath Says:

    Eu concordo, achei o Epice com custo benefício mto bom! Adorei td lá…. e fiquei com vontade de provar essa barriga de porco.
    Abraços!

  8. batataepepino Says:

    Olha, eu gosto bastante de porco, e o do Epice tá bem lá encima na lista dos que mais gostei!
    Abs!

Deixe um comentário

