Kaá

Nossas férias chegaram ao fim, assim como a edição 2011 dos serviços de Almoço-Executivo que há tempos desejavámos experimentar.

O Restaurante escolhido para nossa última visita foi o Kaá, cujo cardápio mescla itens da culinária francesa e italiana.
No espaçoso salão, há uma parede vertical coberta com diferentes tipos de plantas da Mata Atlântica, um espelho d’água e teto retrátil.

Batata:

Como Couvert, foram servidos três tipos de pães (que poderiam ter vindo quentes), manteiga, azeite e patê de berinjela.
Escolhi, de entrada, Palmito Pupunha assado com Manteiga de Alcaparras e Ervas Frescas.
O Palmito chegou molinho, sem qualquer rastro de fibras e combinou bem com os demais ingredientes.

Uma vez que o Kaá tem o mesmo fornecedor de massa que o Due Cuocchi, não hesitei em pedir o Gnocchi de Batata ao Molho de Tomate com Lasca de Parmesão.
Adorei a consistência do Gnocchi, que quando colocado na boca se dissolvia lentamente. O Molho também veio caprichado, só senti falta de um pouco mais de queijo.

Os Atendentes eram rápidos e experientes.
Apesar de ter sido a refeição mais custosa dentre as que fomos, sem dúvida, foi a que mais gostei. Tanto pelo ambiente quanto pela comida. Valeu muito a pena.

Preço:
Couvert Não é cobrado
Almoço-Executivo R$ 56,00
Refri R$ 4,90

Vallet:
Sim R$ 15,00

Local:
Avenida Juscelino Kubitschek, 279 – Vila Olímpia

Site:
http://kaarestaurante.com.br

Tags: ,

2 Respostas to “Kaá”

  1. Kelly Says:

    Acompanho sempre o blog de vcs. Adoro!Nunca comento por aqui, mas devo contar minha péssima experiência no Restaurante Kaá. O restaurante é muito bonito. Prometia.
    Pedi uma costeleta de cordeiro grelhada com tagliarini na manteiga de sálvia. Meu marido pediu spaghetti a carbonara. O prato dele estava realmente gostoso, devo reconhecer, mas é um restaurante que não volto e NÃO RECOMENDO A NINGUÉM. Não gaste seu precioso dinheiro lá.
    O cordeiro veio praticamente FRIO e com uma gordura que deixava a carne super dura. Impossível de comer. A massa estava boa.
    Chamei o maitre e comuniquei a condição do prato. Ele, extremamente arrogante, me disse que era por causa do ponto que eu pedi (teria dito ele que eu havia pedido mal passado). Na verdade, o garçom me disse que o ponto da casa era vermelhinho por dentro e eu disse OK. Oras, mas o ponto da carne em nada justifica a carne chegar quase fria e dura!! E ele insistia em jogar a responsabilidade sobre mim. Disse ainda que o Kaá era um dos melhores restaurantes de SP (e eu com isso??? claramente não é um dos melhores). Perguntou se eu não havia gostado do prato (ÓBVIO QUE EU NÃO GOSTEI), como se eu tivesse me arrependido de ter pedido e não quisesse pagar!!! Insistiu que faria um outro com a mesma qualidade!!! Mas a carne estava um lixo e se aquela era a qualidade da carne do Kaá, meu amigo, é melhor servir apenas massa.
    Ele retirou meu prato e levou até a cozinha. Depois voltou todo humilde, se desculpando e dizendo que realmente a carne estava um lixo (não com essas palavras). Mas eu avisei desde o começo!! Por que não ser humilde logo de cara? O final seria totalmente diferente. Ainda insistiu que faria o prato novamente, mas a essa altura eu já havia perdido a fome.
    Eu recomendo se vc quiser comer massa com atendimento arrogante!

  2. batataepepino Says:

    Olá Kelly!
    Obrigado por compartilhar sua (má) experiência conosco, carne fria com gordura ninguém merece, muito menos ser destratado/a! Poucos restaurantes realmente sabem se portar em situações de “confronto” com o cliente, ignorando que esses fatos marcam e geram posterior propaganda negativa. Já tivemos várias decepções nesse sentido e é importante essa exposição para ver se podemos atingir de alguma forma esses estabelecimentos. Por sorte, na nossa visita pontual tudo correu certo.
    Abs!

Deixe um comentário

