Ugues

Em um dia qualquer das minhas férias resolvi conhecer o Ugues, lá no bairro do Higienópolis. Sempre tinha ouvido falar bem desse lugar (muitas revistas e blogueiros exaltam sua simplicidade e qualidade), tido como uma espécie de bunker místico-gastronômico da cidade.
O clima é de lanchonete, sem frescuras, com umas poucas mesas e um balcão de frente pra chapa.

Pepino:

Para começar, pedi a famosa Coxinha da casa. Ponto positivaço por ser frito na hora, recheado com pedaços toscos e irregulares de carne de frango. O tempero e a massa são bons, assim como a casquinha, mas não figuraria no meu Top 5.

Depois pedi um dos clássicos PF´s, o de Espeto Misto com arroz, feijão, farofa e batatas fritas. Pouco antes do prato ser servido, colocaram uma cestinha com pão francês na minha frente. Estava fresquinho, pena que não veio com manteiga.
Das carnes, gostei da bovina e da lingüiça… a de frango, porém, estava beeem seca. Confesso que senti falta de uma salada (que era servida a esmo para alguns comensais presentes, sem ninguém pedir).

O atendimento foi fraco, fraquíssimo. E faltou simpatia.
A comida estava boa, só que não tinha nada de especial como eu esperava… é normal. Vale se estiver nas redondezas. Se não, prefira o bom e velho Ibotirama ou o BH (ambos na Rua Augusta).

Preço:
Coxinha R$ 4,00
Espeto Misto R$ 16,00
Refri R$ 3,50

Vallet:
Não tem

Local:
Rua Marquês de Itu, 1039 – Higienópolis

Site:
Acho que não tem

Tags:

12 Respostas to “Ugues”

  1. Verdelone Says:

    Olá…
    Eu acho o pior quando o atendimento não tem empatia…
    E que coxinha é essa hein….muito bom
    Abraços
    CIA DOS BOTECOS – http://www.ciadosbotecos.com

  2. Daniel Says:

    Ibotirama é osso… nunca imaginei que ele pudesse figurar um blog…

  3. Marcelo Says:

    Considerando o alto padrão das mesas paulistanas, um lugar idiota e a ser evitado eu diria…

  4. Ana Lu Says:

    Não entendo o que as pessoas vêem no Ugues. Moro perto e está sempre cheio! A comida não tem nada de mais, é um PF como outro qualquer, só que muito mais caro (e os riquinhos acham que tão fazendo um bom negócio…). Aliás, é pior do que os botecos mais baratos, porque neles o PF, baratíssimo, vem com batata-frita e salada, e no Ugues é tudo cobrado à parte. Sinceramente, não entendo. Comida cara e sem graça.

    • Peps Says:

      Achei a mesma coisa, um PF normal, mas mais caro que a média… No Ibotirama o ótimo frango assado comercial está 10,50 e no BH uma bem-feita capa de filé sai a uns 12… mas vira e mexe o lugar é celebrado na mídia

  5. Lauro Says:

    Lá deve ter uma “jaba saborosíssimo”!

  6. João Gabriel Margutti Amstalden Says:

    Qual seria o seu top 5 de coxinhas? To louco para experimentar uma, mas cada hora falam que um lugar é melhor e para não errar vou sempre ao Frangó!

    abraços

    Panela de Malte

    • Peps Says:

      João, eu gosto da coxinha:
      Veloso (clichê, mas é verdade)
      da minha Vó
      Estadão
      Ofner (gosto mesmo, nada melhor sábadão à noite)
      Não pensei num quinto… =P

  7. Priscila Says:

    Acho a comida de lá top! E um dia conversando com um dos donos… q inclusive atende o pessoal… deixei escapar ironicamente q eles devian. gastar horrores com publicidade pois eu ja havia visto varias vezes na midia… e com um olhar verdadeiro, eu diria, o mesmo respondeu q NUNCA havia pago publicidade.. e q ali era frequentado por mtoa famosos e jornalistas. Acho a comida de lá incrivel…. deliciosa e vale o custa! Lembrando q por ser un “boteco” sai de lá mais satisfeita do q em mtos restaurantes! E a coxinha? Delicosaaaa… fora a mionese e o

Deixe um comentário

