Bueno

O Bueno (um dos meus locais favoritos no bairro da Liberdade) começou a funcionar também na região da Paulista, por enquanto apenas no horário do almoço.
A ambientação foge completamente do esquema “roots” que reina no primeiro estabelecimento do ex-Sumotori Fernando Kuroda. Está tudo mais aclarado e simples.

Pepino:

Agora no cardápio prevalecem os Teishokus (pratos executivos), sendo quatro principais (Salmão Grelhado, Frango Empanado ao Molho Ponzu, Curry e Croquete de Batata com Carne) e duas sugestões variáveis ao dia.
Eu escolhi uma das sugestões, meu precioso, o Buta no Kakuni – pedaços de pancetta ou, como no dia da visita, costela de porco cozidos no molho shoyu por horas e horas até quase derreter –, que aqui vêm acompanhados de Arroz, Missoshiru, Ovo com Nirá, Berinjela com Missô e Pepino agridoce. Tudo muitíssimo bem preparado. É um prato que sempre desejei que existisse no “antigo” Bueno.

Tive um atendimento simpático e rápido, mas quando o movimento aumentar (e deve ser logo) acho que uma só pessoa não deve dar conta do salão.
Mal abriu as portas e já me conquistou. Ainda trabalho por perto, baterei cartão na certa!

Preço:
Buta no Kakuni R$ 29,00
Chá Verde gelado R$ 4,50

Vallet:
Não tem

Local:
Alameda Santos, 835 – Cerqueira César

Site:
Acho que não tem

Tags:

8 Respostas to “Bueno”

  1. Eduardo Kimura Says:

    BABEI! 😀 Chama eu pepino!

  2. Carlos Says:

    Fiquei com vontade de conhecer mas não sabia se eles iriam abrir na segunda de Carnaval e acabei deixando passar…pena que só abre de segunda à sexta…

    Acabei indo conhecer o almoço executivo do Due Cuochi e valeu a pena…fiz até um repeteco ontem…

    Abs

    • Batata Says:

      Tbm fiquei com vontade de ir ao Bueno. Como não trabalhei ontem, demos uma passada lá, mas estava fechado! =( Acabamos indo no Peixinho.
      Huummm…. Due Cuochi é muito bom!

  3. batataepepino Says:

    Mais pratos:

    Buta no Kakuni – Barriga
    Buta no Kakuni - Bueno

    Croquete
    Croquete - Bueno

    Curry
    Curry - Bueno

  4. Christian Says:

    Você que trabalha na Paulista, que lugares bons e com bom custo benefício tem pra comer lá no almoço?
    Já fui bastante nos japoneses da galeria do ouro branco na brigadeiro.
    E tenho vontade de connhecer a Taormina!
    O que você recomenda?

    Abraços

    • batataepepino Says:

      Olá Christian! Trabalho na região da Consolação e, fora os dias normais que é PF mesmo, costumo ir nos seguintes locais:
      – Sujinho (feijuca e bisteca sempre)
      – Epice (se bem que aumentou)
      – Mineiro da R. Luis Coelho
      – Ritz
      – Yakitori Mizusaka (salmão gordo!)
      – Sushiguen (qualquer teishoku)
      – Tempura-ten (tonkatsu carê)
      – Miyabi (não gostei das últimas duas vezes, porém)
      – Pub Kei
      – Bueno (meu novo favorito)
      – Taormina (fui uma vez, mas achei muito bom)
      … acho que são mais esses! Espero ter ajudado!
      Abs!

      • Christian Says:

        Trabalho na EODIC e descobri hj que vc tb trabalha lá!!!! Espero conversar com vc um dia pra pegar mais dicas!!! Abçs

Deixe um comentário

