Comidas Exóticas

A seguir, selecionamos algumas iguarias pouco convencionais (para nossa cultura gastronômica, pelo menos) que andamos comendo ao longo desses 2 anos de Blog. Nem todas foram de fácil digestão, mas a experiência, sem dúvida, faz parte da nossa busca incessante por novos sabores.

Cavalo

O nome do petisco que saboreamos no Restaurante Hideki é “Basashi”. Nesse caso, ele é apresentado com fatias cruas e finas do animal, temperado com um molho forte de alho, gengibre, wasabi e cebolinha. Num tom vermelho super vivo, assemelha-se à carne bovina. E um dado curioso: O Brasil é o terceiro maior exportador de carne de Cavalo do mundo.

Ovo de Cem Anos

O Ovo é conservado numa mistura de argila, cinzas, sal, cal e palha de arroz por várias semanas ou meses (dependendo do método de preparo). Ao final desse período, a gema torna-se verde-escura e a clara vira uma gelatina marrom transparente, como se estivesse cristalizada. O cheiro de comida podre é o primeiro desafio a ser vencido. Encontra-se disponível no Restaurante Golden China.

Natô

Resultado da fermentação da soja, o Natô têm como características um odor forte e marcante, além de uma baba visguenta de deixar o quiabo invejoso. Eu gosto dele turbinado com cebolinha, shoyu, cará ralado, nabo, gema de ovo crua e shissô. Você pode montar sua própria bomba porção com ingredientes encontrados nas vendinhas do bairro da Liberdade.

Piure

É um animal filtrador de água horripilante, no mínimo, que nos faz recordar do réptil alienígena boa praça do filme “Inimigo Meu” (1985).  De sabor forte, sua carne crua (riquíssima em iodo) é normalmente temperada só com cebola, coentro e limão. Conhecemos esse bicho no Mercado Central de Santiago.

Parrillada de Miúdos

Não temos problemas com a maioria dos miúdo, ao contrário, mas em Buenos Aires tivémos uma refeição de grelhados de boi para lá de exótica, composta de Mollejas (a glândula “timo” localizada no pescoço), Morcillas (embutido feito à base de sangue), Chinchulines (tripas do intestino fino), Rins e mais alguns pedaços de carne indecifráveis.

E aí, alguém tem alguma sugestão de mais algum prato inusual? Escreva nos comentários, tentaremos conhecer!
Batata e Pepino.

Tags:

13 Respostas to “Comidas Exóticas”

  1. mrcs Says:

    Um post do Pepino Zimmern! Mas todos foram extravagantes demais? Ou algum vc repetiria, ou deixou saudades (tirando o nattô, que da pra comer todo dia)?

  2. Flavio Says:

    Esse nattô é muito fedido! Só meu vô consegue comer essa coisa…..

  3. Equipe Fast Food de Pobre Says:

    Temos um vidrinho de caracois em conserva lá em casa (comprados na Liberdade, of course). Encaram?

  4. Verdelone Says:

    MEU DEUS!!!!! SOCORRO… rsss
    Muito bom o post….Parabéns pelas experiências…
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS – http://www.ciadosbotecos.com

  5. Fernanda Says:

    Meu, que medo dessas comidas! Acho que na Austrália provei o Ovo de cem anos, mas achooo que lá eram mil hahaha, que seja né? É meio nojento mas é UMA DELICIA! Queria experimentar o sashimi de carne de cavalo e só também, haja coragem heim😉

    • pepino Says:

      Nossa você gostou do tal ovo?! Ah não, então certamente era diferente desse aí que provamos, meio insano! Nível hardcore!
      Carne de cavalo é bão, mas prefiro ficar no atum msm..
      Bj!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: