Weinstube

Dando continuidade ao nosso tour gastronômico focado na cozinha alemã, hoje vamos postar sobre o Weinstube, instalado dentro do Club Transatlântico.
No Restaurante, encontramos dois salões distintos: o externo, mais frio, e o interno (onde ficamos), acolhedor, decorado com carvalho importado da Alemanha e, ponto negativo, um pouco apertado.

Batata:

Olhando o cardápio, me chamou a atenção o Wiener Schnitzel (composto de escalopes de filé mignon suíno à milanesa servido com batata sautee), o qual acabou sendo minha escolha.
Servido à mesa, vieram dois pedaços extensos e finíssimos da carne, que revelaram uma improvável suculência. No topo, é disposto um cubinho de manteiga que contribuiu para deixar os empanados ainda mais úmidos. Por fim, solicitei um molho de Páprika extra para regar na carne, e ficou muito bom.

O Pepino escolheu o tradicional Schlachtplatte (mix alemão com kassler, bacon, salsichas Debreziner e de vitelo com purê de batata e chucrute), super caprichado, mas que aqui vem desacompanhado do famoso Eisbein (joelho suíno).

O serviço foi gentil e eficiente: O Atendente nos indicou algumas cervejas, deu dicas do que pedir e informou sobre promoções que costumam ocorrer durante a semana.
Iríamos utilizar as vantagens do Grubster, no entanto o site não faz reserva para seis pessoas. Decidimos então fazer uso do desconto de 20% oferecido pelo Atrapalo, o que ocorreu sem problemas. Saldo final: Achamos que esta casa alemã, atualmente nossa favorita, oferta pratos com sabores mais refinados e qualidade superior à de suas concorrentes.

Preço:
Wiener Schnitzel R$ 35,00
Schlachtplatte R$ 39,00

Vallet:
Sim

Local:
Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio

Site:
http://www.clubtransatlantico.com.br/gastronomia/weinstube.html

Tags:

6 Respostas to “Weinstube”

  1. Inessa Says:

    Uma duvida: o filé “a milanesa” tem origem italiana, alemã/austriaca? De acordo com um amigo austríaco a origem é deles…alias, voces já provaram o Chucrute Garni do Baden Baden? Pra mim um dos melhores…

    Abraços
    Inessa

    • P Says:

      Oi Inessa! Eu acho que a origem é italiana, nunca tinha ouvido falar na origem alemã/austríaca! Achei até que o nome vinha da cidade de Milão?
      E quanto ao Chucrute Garni do Baden Baden, acho que lá só comemos o Fondue, na verdade o que ficou na minha memória foram as cervejas que tomamos lá! Mas taí, vamos lembrar do toque na nossa próxima ida a Campos!
      Abs!

  2. Inessa Says:

    Pois é, o bife empanado ficou com o popular nome italiano “milanes”, mas tem origem controversa! rs
    As cervejas do Baden são otimas, mas não percam o chucrute, pelo menos até o ano passado estava bem farto para duas pessoas!
    abs.
    Inessa

  3. Yumi Says:

    Vocês andaram passando por vários restaurantes que eu adoro! O Weinstube fica ao lado da empresa onde trabalhei por muitos anos. Sempre ia almoçar lá! E aproveitava para comprar pães alemães num quiosque que tinha lá dentro do clube!
    Um prato que eu sempre pedia era o Spätzle! Mas nem sei se ainda tem no cardápio!

    • ´P Says:

      Eu gostei muito do Weinstube! Voltamos lá na semana seguinte para um festival de sopas tchecas que também estava muito bom! Não lembro do Spätzle no cardápio, mas sei que queria voltar para conhecer pelo menos outros dois pratos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: