Beograd

Para finalizar nosso passeio pelas especialidades gastronômicas da Europa Central, havíamos planejado uma visita ao Die Meister Stube. No entanto, por não mais constar do site de descontos Grubster, eu e a Batata decidimos conhecer o Restaurante Beograd, provavelmente o único representante da culinária Sérvio-Húngara (aos Sábados e Domingos) na cidade.
Das instalações, não espere sofisticação. O salão é ultra-simples, com predominância das cores vermelho e branco.

Pepino:

Estão disponíveis na casa os sistemas “À La Carte”, “Por Kilo” (R$ 45,90/kg) e “Menu Degustação” (R$ 37,90 incluindo uma sobremesa). Ficamos com este último.
No meu prato, fiz uma seleção composta de Pimentão, Salada de Ovos, Risoto de Legumes, Prebranatz (fava branca cozida com lingüiça calabresa), Goulash (cozido com músculo, legumes e uma massa feita com ovo e farinha), Bife à Caçadora (lagarto ao molho estilo sérvio), Sarma (charuto feito com chucrute e costelinha defumada) e Cordeiro Assado. De todas as opções, gostei mais do Cordeiro, que ostentava um sabor rico e amanteigado advindo de suas “saudáveis” gorduras. A contrario sensu, o Bife à Caçadora poderia estar mais tenro.
Como sobremesa, escolhi o Strudel de Cramberry, generoso no recheio, mas um pouco seco.

Uma característica que se destaca no serviço é a simpatia. Também vale mencionar o resgate da (louvável) prática de servir Café ou Chá como cortesia.
Ao final, nossas expectativas foram correspondidas, saímos de lá satisfeitos e achamos o preço em conta. Trata-se de uma boa oportunidade para experimentar uma gastronomia diferenciada.

Preço:
Menu Degustação R$ 37,90

Vallet:
Acho que não tem

Local:
Avenida Indianópolis, 3260 – Indianópolis

Site:
http://restaurantebeograd.wix.com/restaurantebeograd

Tags:

6 Respostas to “Beograd”

  1. deliciasdaisa Says:

    prato bem completo! cheio de gostosuras…viva a cortesia do cafe/chá!

  2. Yumi Says:

    Olá!
    Fui ao Beograd há alguns anos. Gostei bastante também, mas acho que no final os sabores de todas as comidas que eu peguei acabaram se misturando. Hahaha.
    Não daria na mesma se você escolhesse a opção por quilo? Porque parece-me que o “menu degustação” é uma amostra daquilo que está disponível no buffet do quilo, ou não?

  3. ´P Says:

    Faz tempo hein, Yumi? Ah, os pratos disponíveis são os mesmos, só que no que convencionaram chamar de “Menu Degustação” você come a vontade. Para os glutões, vale essa opção. Quanto ao Die Meister, eu acho que sim, a Alemanha não é um país alpino? Para falar a verdade não tenho certeza não =P

Deixe um comentário

