Kintaro

Escreverei agora sobre outro tipo de B&B, o bom e barato.
Quando morei na Liberdade passeava direto na Rua Thomaz Gonzaga. Fui a todos os restaurantes dessa Rua inúmeras vezes, porém demorei a descobrir o Kintaro, um boteco estilo Japonês. Explico: O lugar é pequeno e na vitrine eu só via uns poucos salgados expostos, nada que chamasse a atenção.
Eis que um dia resolvi entrar no estabelecimento e descobri que as surpreendentes porções ficavam à mostra só no interior do boteco! Curti muito e agora sou freqüentador assíduo.
Essas porções (opções quentes e frias) costumam variar. Hoje tinha Costela no Missô e Cebolinha, Dobradinha, Beringela com Missô, Nirá com Ovo, Carapau com Cebola, Pepino com Polvo, Marisco, Kimpira Gobo, Manjuba, Lombo acebolado, Batatinha, Ovas de peixe, Soja.

Pepino:

Dessa vez começamos pedindo meia porção de Costela no Missô e Cebolinha, que estava bem macia e temperada, e da Dobradinha, muitíssimo bem feita. Pedimos também meia porção da deliciosa Beringela com Missô (nossa favorita) e de Nirá com Ovo.
Para acompanhar cai bem o Oniguiri com recheio de Umê ou de Missô.

Depois avançamos para mais uma meia porção de Carapau com Cebola e de Pepino com Polvo. Fiquei mais no Carapau, peixe de sabor intenso, avinagrado. Esse eu gosto bastante!

O boteco é tocado pelos simpáticos donos, entusiastas do Sumô, que tornam o ambiente bem descontraído.
Todas as porções são preparadas com esmero e às vezes encontramos outras belas surpresas, como o Oden (ensopado Japonês) ou a Língua de Boi. Um ótimo lugar onde se come bem a um bom preço, nós recomendamos!
Detalhe: Fecha Domingos e Feriados.

Preço
:
Porção R$ 7,00
Oniguiri R$ 2,00
Refri R$ 2,50

Vallet:
Estacionamento ao lado

Local:
Rua Thomaz Gonzaga, 57 – Liberdade

Site:
http://barkintaro.blogspot.com

Tags: ,

8 Respostas to “Kintaro”

  1. YumiNaMesa Says:

    Olha só! Você já foi lá! Sabia que eu sempre morria de curiosidade de entrar nesse lugar??? Da última vez que passei na frente, imaginei que seria um bom lugar para blogar, só que como eu não sabia muito bem o esquema, fiquei com medo… Tinha muito japonês do Japão lá…
    Vamos ver seu agora eu tomo coragem e entro no Kintaro!

    • batataepepino Says:

      Pepino:
      Verdade, tem bastante japonês do Japão! Bebericando suas Birus (cervas), mas é bem tranquilo! Ajuda que os donos são brasileiros (fico meio perdido qd todo mundo só fala nihongô)!

  2. Estelis Says:

    Ai, tentamos ir lá ontem e não achamos! Não vimos numero 57 nenhum, e nao tinha nada aberto entre o Lamen e o Chines.
    Acabamos indo jantar no Hinode. =)

  3. TAKA Says:

    Olá!
    Primeiro: Muito obrigado pela visita de vocês e sentimos honrados em ser tema de post tão bem escrito. Nos satisfaz muitíssimo que tenham gostado de nosso boteco.
    Segundo: Peço desculpas por meu blog desatualizado! Que vergonha!!!
    Terceiro: Fechamos aos domingos e feriados…

    Um grande Abraço!!!

  4. Evelyn Says:

    Quanta comida boa nesse lugar!! Eu adoro! Até harmonização com vinhos já fizemos lá.

    Parabéns pelo post e pelo blog
    Evelyn Fligeri

Deixe um comentário