Mangai

Localizado próximo à ponte JK, em Brasília, o Mangai foi eleito, em 2011, o melhor Restaurante Brasileiro pela Revista Veja – Comer e Beber da cidade.
Exuberante, o amplo salão revela uma ornamentação do tipo rústica-chique, valendo-se de apetrechos decorativos em sua maioria nordestinos. A vista para o Lago Paranoá ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável.

Pepino:

Estão disponíveis no sistema “por Kilo” da casa mais de 70 receitas. Confesso que fiquei  perdido por conta de tantas opções. Por fim, acabei selecionando um pouco de Carne de Sol com Nata, Gororoba de Charque, Feijão do Véio (?), Farofa com Charque, Picles e uns Bolinhos.
Em linhas gerais, gostei de tudo que foi servido, mas ao longo das mordidas achei que as especialidades tinham um gosto muito parecido: cheio de cremes (meio pesados) e os mesmos (às vezes tímidos) temperos. Também notei que algumas bandejas estavam em temperatura aquém da ideal.

Mesmo com a lotação cheia, não tive problemas com o atendimento. Os Garçons, vestidos a caráter, chegavam rápidos com os pedidos. Só na hora de pagar bem que podiam colocar mais caixas.
No fim das contas, a refeição bem que estava gostosa, no entanto (mais uma vez) achei a indicação da Veja supervalorizada.

Preço:
Kilo R$ R$ 48,90

Vallet:
Tem e não é cobrado

Local:
SCE Sul Trecho 2, Conjunto 41 – Asa Sul (Brasília)

Site:
http://www.mangai.com.br/site

Tags:

9 Respostas to “Mangai”

  1. deliciasdaisa Says:

    já sei onde comer qdo visitar Brasilia!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

  2. Marcelo Says:

    Coincidência ler sua matéria sobre o ‘Mangai’ hoje, pois estou em João Pessoa-PB, onde nasceu o restaurante.
    Pra mim, o ‘Mangai’ faz muita comida mais ou menos bem feita, e eu prefiro restaurantes que fazem menos comida mais bem feita…
    Isa, caso vc me leia em Brasília tem coisa melhor, a não ser que vc seja uma nordestina morrendo de saudade da comida da terra, rsrsrs…
    abs

    • Pep Says:

      Olá Marcelo!
      É verdade, tem comida que não acaba mais naquelas bandejas, muito improvável que tudo fique bom… e isso refletiu no prato que peguei!
      Isa, realmente seria mais proveitoso conhecer algum outro lugar!
      Abs!

      • Pep Says:

        Que belo roteiro!
        Pois é, fui na correria, acabei decidindo de última hora e confiei praticamente na Veja para me guiar e nem sempre tive boas experiências. Por exemplo, comi um peixe bem seco e esquisito na Companhia do Peixe.
        Passei na frente de um dos Piquira´s, mas estava bem cheio e acabei não entrando, devia ter insisitido.
        E me interessei pelo Fulô do Cerrado, acho que é bem o tipo de estabelecimento que eu procurava, pretendo da próxima vez!
        Muito obrigado pela atenção!
        Abs!

      • Marcelo Says:

        Ok

  3. Yumi Says:

    Olá,
    eu tive um professo doido (doido varrido do último grau, se é que isso existe) na faculdade. Ele, além de doido, estava senil e, segundo as palavras dele, “estava com uma encrenca de saúde”. Enfim, mas toda aula ele vinha falar desse restaurante Mangai de João Pessoa. Ele dizia ser o melhor restaurante do Brasil. Nunca soube se isso era verdade, ou se era fruto da senilidade avançada dele, ou se era puxa-saquismo (acho que ele era de João Pessoa).
    Mas acho que você ajudou a esclarecer… rs… Tks.

    • ´P Says:

      Ah, se o de João Pessoa for igual o de Bsb, o Mangai tá longe de ser o melhor do Brasil! Mas também não quer dizer que seja ruim… apenas acho essa exaltação injustificada…
      Abs!

  4. Karine mariath Says:

    Super concordo com vc Pepino! Não é que o Mangai seja ruim, mas está longe de ser o melhor no quesito.
    A verdade é que é mto, mto, mto difícil um restaurante que oferece aquela quantidade absurda de variedade ter um padrão de excelência…
    Abç!

    • Pepin Says:

      Exatamente! Mas o ambiente é super bacana! Um amigo do trabalho provavelmente (ainda tem a fase de títulos) passou num concurso em BSB e terei (espero) um local para hospedar e conhecer a cidade com mais calma!

Deixe um comentário